O Coritiba iniciou o returno do Brasileirão vencendo a Chapecoense pelo placar de 3 a 0 na noite desta quarta-feira (10). A partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputada no Couto Pereira.

O próximo compromisso do Coxa na competição acontece no próximo sábado (13), quando o Coxa enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 21 horas, em duelo válido pela 21ª rodada da competição.

O jogo

O Coritiba iniciou a partida diante da Chapecoense de maneira intensa. O time anotou o primeiro gol da partida antes mesmo do relógio dar a primeira volta no ponteiro. Aos 40 segundos de jogo, Martinuccio chutou, a zaga cortou parcialmente e na sobra, Robinho emendou de primeira e abriu o marcador.

Mesmo com a vantagem no placar, o Coritiba seguiu trabalhando em ritmo forte no setor ofensivo. Aos três minutos, Robinho cobrou escanteio e Welinton tocou de cabeça. O goleiro adversário fez boa defesa.

Aos 12 minutos, Martinuccio bateu de fora da área e o goleiro Danilo fez grande defesa. De tanto insistir, o argentino foi para as redes. Após escanteio na área, a bola sobrou para o gringo, que bateu de primeira, marcando o segundo contra o time catarinense.

Com a vantagem de 2 a 0 no placar, o Alviverde seguia com domínio pleno do jogo. Martinuccio e Robinho arriscaram de fora da área e obrigaram o goleiro Danilo a trabalhar para evitar o terceiro gol alviverde.

Na reta final do primeiro tempo, o Coxa seguiu com boa posse de bola e buscava espaço. Pelo lado direito, Rosinei, Norberto e Elber davam trabalho aos catarinenses. Do outro lado, Carlinhos e Zé Love mostravam boa movimentação. A última chance do primeiro tempo foi com Robinho, mas o passe do meia foi interceptado antes de chegar a Zé Love.

Na segunda etapa, com a vantagem no marcador, o Coxa seguiu tomando a iniciativa da partida. Logo nos primeiros minutos, Elber arrancou pela direita e bateu cruzado, após boa jogada individual.

O time coxa-branca passou a administrar a vantagem, mas sem deixar de atacar o adversário. Tanto que aos 30’, o Alviverde marcou o terceiro. Após nova grande jogada individual de Elber, a bola se ofereceu para Joel, o camaronês bateu de primeira, rasteiro, sem chances para o goleiro Danilo.

Na reta final da partida, o confronto teve menor intensidade. O grande lance ficou por conta do prata da casa Douglas. O atacante, que havia substituído Elber, em seu primeiro lance arrancou em velocidade, passou pela marcação e soltou a bomba, mas o goleiro Danilo evitou o gol do piá do Couto.

Ficha técnica

Coritiba: Vanderlei, Norberto, Leandro Almeida, Welinton, Carlinhos, Rosinei, Helder, Elber (Douglas), Robinho, Martinuccio (Dudu) e Zé Love (Joel). Banco: Vaná, Ivan, Dener , Luccas Claro, Bonfim, Baraka, Sergio Manoel, Gil, Dudu, Joel, Keirrison e Douglas. Técnico: Marquinhos Santos.

Chapecoense: Danilo, Fabiano, Grolli, Jaílton, Wanderson (Camilo), Enrique Meza, Abuda, Bruno Rangel, Tiago Luis (Leandro), Zezinho (Fabinho Alves) e Dedé. Banco: Nivaldo, Diones, Bruno Silva, Ricardo Conceição, Hyoran, Camilo, Leandro, Fabinho Alves, Rychely, Mailson e Neuton. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Veja os gols: