Com o empate, Coritiba aumentou chances de permanecer na Série A em 2017. Derrota do Internacional nesta segunda-feira (21) deixará Coxa matematicamente livre do rebaixamento
O Flamengo entrou em campo contra o Coritiba pressionado pela vitória do Palmeiras sobre o Botafogo. E, precisando do triunfo para se manter na briga pelo título, vacilou após abrir 2 a 0 e sofrer o empate por 2 a 2 em pleno Maracanã, neste domingo (20), em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, se despediu de forma melancólica da disputa pelo título.
O resultado deixou o Flamengo com 67 pontos na terceira posição, sete atrás do líder Palmeiras. Como faltam apenas duas rodadas, não há mais condições matemáticas de alcançar o líder. Já o Coritiba subiu a 46 pontos na 14ª posição e está cada vez mais próximo de se garantir na primeira divisão. Derrota do Internacional nesta segunda-feira (21) deixará Coxa matematicamente livre do rebaixamento
Na penúltima rodada, o Flamengo enfrentará o vice-líder Santos no próximo domingo (27) – as duas equipes estão separadas por apenas um ponto. Já o Coritiba recebe o Vitória na segunda-feira (28).
Necessitando da vitória para se manter com chances de título, o técnico Zé Ricardo escalou Gabriel no lugar de Fernandinho. E a mudança foi determinante: com menos de dois minutos, Everton cruzou e o próprio Gabriel, de primeira, acertou chute firme e certeiro. O belo gol sinalizava que o Flamengo estava vivo, sim, na briga pelo Brasileirão.