
Com gols de Guilherme Parede e Bruno Moraes, Coritiba vence o Paysandu pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e dorme na vice-liderança da série B
O Coritiba venceu o Paysandu nesta noite de quarta-feira (04) pelo placar de 2×0, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi disputado no Couto Pereira e os atacantes Guilherme Parede e Bruno Moraes marcaram para o time alviverde, garantindo os três pontos para o Coxa.
O resultado deixou o Verdão momentaneamente em segundo lugar no campeonato, com 23 pontos ganhos. O próximo compromisso do Coritiba no Campeonato Brasileiro acontece na próxima segunda-feira (09), contra o Guarani, às 18h, em Campinas.
Guilherme Parede marca mais uma vez e abre o placar
O Coritiba veio a campo com as alterações já confirmadas pelo técnico Eduardo Baptista durante a semana. Romércio e Yan Sasse entraram nas vagas dos suspensos Thalisson Kelven e Simião. Na lateral esquerda, Chiquinho foi o escolhido para atuar na vaga de William Matheus, desfalque em função de um desconforto muscular.
Com a bola rolando, o Coxa foi para cima do Paysandu. Logo aos três minutos, Alisson Farias fez a jogada pela esquerda e cruzou na área, Pablo Thomaz tentou de cabeça e a zaga fez o corte. Na cobrança de escanteio, mais uma vez Pablo Thomaz cabeceou e quase fez.
Melhor na partida, o Coxa não dava espaços para o Paysandu. Aos 14’, Alisson Farias avançou em velocidade pela esquerda e rolou para Yan Sasse, de primeira ele bateu com muito perigo, a bola tocou na rede pelo lado de fora.
Aos 19′ de bola rolando, a insistência coxa-branca foi recompensada. Em contra-ataque rápido, Wilson lançou Guilherme Parede, que passou pela marcação e soltou a bomba de pé esquerdo, abrindo o placar no Couto Pereira. Oitavo gol de Parede na temporada e quinto no Campeonato Brasileiro.
Mesmo após sofrer o gol, o Paysandu permaneceu marcando atrás da linha da bola, procurando os contra-ataques. A principal chance da equipe de Belém foi aos 30′, quando Thomaz invadiu a área pelo lado esquerdo e cara a cara com o Wilson tocou para fora.
Em velocidade, o Coritiba levava muito perigo a meta do Paysandu. Aos 38’, Alisson Farias achou Yan Sasse que, de primeira, tocou para Pablo Thomaz. Na hora do chute, o prata da casa foi travado.
Na reta final do primeiro tempo, o Paysandu conseguiu chegar com perigo. Aos 44’, Mateus Muller fez jogada individual e bateu cruzado, Wilson salvou o Coxa. Na sequência, após escanteio da esquerda, Renato Augusto tocou de cabeça e a bola passou perto do gol do Verdão.
Bruno Moraes fecha o placar e Coxa vence mais uma no Couto
No segundo tempo, o Verdão iniciou em busca do segundo gol. Antes dos 5′, Pablo Thomaz e Yan Sasse finalizaram, dando trabalho ao goleiro Renan Rocha. Aos nove minutos, Timbó, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Yan Sasse, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Logo após a expulsão de Timbó, Eduardo Baptista tirou o amarelado Yan Sasse e colocou Kady. Aos 15′, Guilherme Parede, pelo lado direito, rolou na área, Pablo Thomaz tocou na pequena área e acertou o travessão.
Procurando explorar a velocidade pelos lados do campo, o Coxa encontrava em Guilherme Parede a melhor saída. O camisa 77 rolou para Leandro Silva, o lateral direito bateu cruzado e Renan Rocha salvou.
O Paysandu assustou o time coxa-branca aos 27′. Thomaz disputou a jogada na área com Leandro Silva e a arbitragem anotou pênalti para a equipe visitante. Na cobrança, o próprio Thomaz bateu e carimbou o travessão de Wilson.
Durante a segunda etapa, a comissão técnica coritibana promoveu ainda mais duas alterações: entraram o atacante Bruno Moraes e o volante Vinícius Kiss, nas vagas de Pablo Thomaz e de Uillian Correia.
Já no fim da partida, o Coxa fez o segundo gol. Aos 46’, Leandro Silva cruzou do lado direito, Bruno Moraes apareceu no segundo pau e tocou para o fundo das redes, dando números finais a partida.
Confira a ficha técnica da partida:
Campeonato Brasileiro Série B – 2018 – 14ª rodada
Coritiba 2 X 0 Paysandu
Local: Couto Pereira – Curitiba – PR
Data: 04/07/2018
Horário: 18:00h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha – GO
Assistentes: Edson Antonio de Sousa – GO e Leone Carvalho Rocha – GO
Quarto Árbitro: Lucas Paulo Torezin – PR
Coritiba: Wilson, Leandro Silva, Romércio, Alex Alves, Chiquinho, Vitor Carvalho, Uillian Correia (Vinicius Kiss), Yan Sasse (Kady), Guilherme Parede, Alisson Farias e Pablo Thomaz (Bruno Moraes)
Técnico: Eduardo Baptista
Banco: Samuel, Rafael Martins, Geovane, Julio Rusch, Vinicius Kiss, Jean Carlos, Kady, Iago Dias, Pablo, Rodrigo Ramos, Rafhael Lucas e Bruno Moraes
Paysandu: Renan Rocha, Maicon Silva, Renato Augusto, Thomaz, Moisés (Mike), Nando Carrandinha, Claudinho (Magno), Pedro Carmona (Perema), Edimar, Matheus Muller e Timbó
Técnico: Dado Cavalcanti
Banco: Marcão, Alan, Douglas Mendes, Mike, Perema, Cáceres, Magno, Diego e Renan
Gols:
Guilherme Parede (Coritiba) – aos 19 minuto(s) do 1º Tempo
Bruno Moraes (Coritiba) – aos 46 minuto(s) do 2º Tempo
Cartões:
Amarelos: Timbó (Paysandu)Yan Sasse (Coritiba), Timbó (Paysandu), Perema (Paysandu), Leandro Silva (Coritiba), Maicon Silva (Paysandu)
Vermelhos: Timbó (Paysandu)
Público Pagante e Total
Público Pagante: 4.475
Público Total: 4.475
Público Pagante e Total
Renda: R$ 68.229,00