Foto: Site oficial do Coritiba

Depois da emocionante e sofrida classificação, o Coritiba vai enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, atual campeão da Copa Libertadores

O Coritiba fez bonito na Argentina e eliminou o Belgrano por 4 a 3, nos pênaltis, depois de vencer no tempo normal por 2 a 1, mesmo placar do primeiro jogo, no Paraná. Com a vitória na noite desta quarta-feira (28), o Coxa avança às quartas de finais da Copa Sul-Americana. 

O goleiro Wilson defendeu duas vezes, converteu o quinto pênalti e fez a festa diante de mais de 57 mil torcedores no estádio Mário Kempes, em Córdoba. O Santa Cruz foi eliminado no Arruda pelo Independiente de Medellín, da Colômbia, mesmo vencendo no tempo normal, por 3 a 1.

Depois da emocionante e sofrida classificação, o Coritiba vai enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, atual campeão da Copa Libertadores. Ele passou fácil, com duas vitórias, sobre o Sol de América, do Paraguai.

Nos pênaltis o time paranaense começou mal na noite desta quarta com Leandro chutando nas mãos do goleiro. Mas depois o Coxa acertou os quatro pênaltis e Wilson fez o resto do serviço, sacramentando a vaga nas quartas de final.

Ficha técnica:

Local: Mario Kempes – Cordoba – Argentina
Árbitro: Julio Bascuñan 
Assistentes: Christian Schiemann e Raul Orellana
Quarto Árbitro: Jorge Osório

Belgrano: Olave, Luna, Cristian Romero, Lema, José Rojas, Farré (Mario Bolatti ), Lertora, Nahuel Lujan (Mariano Barbieri), Matias Suarez, Jorge Velazquez (Gaston Alvarez Suarez ) e Claudio Bieler. Técnico: Esteban Gonzalez.

Coritiba: Wilson, Cesar Benitez, Nery Bareiro, Juninho, Juan, Alan Santos, João Paulo, Iago Dias (Gonzalez), Leandro, Kazim (Bernardo) e Vinícius (Carlinhos). Técnico: Carpegiani