O Athletico voltou a vencer na Série B e encerrou a sequência negativa de sete jogos sem triunfos na competição. Fora de casa, o Furacão superou o CRB por 1×0, pela rodada 23, com gol de Kevin Viveros no início do segundo tempo.

Com o resultado, o CRB permaneceu com 31 pontos, ocupando a 10ª posição na tabela. Já o Athletico chegou aos 30 pontos e subiu para a 11ª colocação.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Na próxima rodada o time alagoano recebe o Paysandu, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no próximo sábado (30). Mais tarde, no mesmo dia, o Furacão volta a campo às 20h30, para enfrentar o Novorizontino, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi marcado por muita disposição e pouca criatividade ofensiva. Athletico e CRB travaram um duelo equilibrado, mas com raras finalizações de perigo. Com uma postura mais defensiva, o Furacão se fechou no campo de defesa, neutralizou as investidas dos donos da casa e tentou responder em contra-ataques para ameaçar o Galo da Praia.
+ Athletico anuncia mais de 20 mil check-ins e abre venda de ingressos contra Corinthians
Na volta do intervalo, o Athletico mostrou mais qualidade. Logo no início da etapa final, aos dois minutos, Viveros foi lançado em velocidade, dominou a bola, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro, abrindo o placar no estádio Rei Pelé.
Após ter saído na frente no placar nos últimos seis jogos pela Série B e não ter conseguido a vitória, o Rubro-Negro manteve a estratégia de se fechar na defesa, controlou as ações do adversário e administrou o resultado até o apito final, garantindo a vitória por 1×0 fora de casa.
+ Athletico perde atacante por lesão por todo o resto da temporada
Ficha técnica
SÉRIE B
23ª rodada
CRB 0×1 ATHLETICO
CRB
Matheus Albino; Weverton, Segovia, Alemão e Matheus Ribeiro; Gegê (Giovanni), Meritão e Danielzinho (Barceló); Thiaguinho (Pottker), Baggio (Belmonte) e Mikael (Herculano). Técnico: Eduardo Barroca.
Athletico
Santos; Benávidez, Belezi, Arthur Dias e Esquivel (Leo Derik); Felipinho, Zapelli (Riquelme) e Patrick (Aguirre); Mendoza, Viveros e Luiz Fernando (Dudu). Técnico: Odair Hellmann.
Local: estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Gol: Kevin Viveros(CAP), aos 2 do 2º
Cartões amarelos: Matheus Ribeiro (CRB); Viveros (CAP)
Público pagante: Não divulgado
Público total: Não divulgado
Renda: Não divulgado
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!