O Operário empatou em 2×2 com o CRB, na noite deste domingo (9), no estádio Rei Pelé, em partida válida pela 36ª rodada da Série B, e segue em situação indefinida na competição. O Fantasma esteve à frente do placar em duas oportunidades, com André Dantas e Índio, mas Danielzinho e Thiaguinho empataram para o Galo de Campina.

Com o resultado, o time paranaense é o 13º colocado, com 44 pontos, seis a mais que o Botafogo-SP, o primeiro na ZR, mas ainda vai jogar na rodada. Já o CRB chegou aos 53 pontos e está na oitava colocação, sem chances de brigar pelo G4.
Na próxima rodada o Operário visita o Atlético-GO, em Goiânia, no sábado (15), às 16h30, enquanto o Galo de Campina recebe o Vila Nova, no mesmo dia e horário, no Rei Pelé.
Operário abriu o placar no primeiro tempo
O CRB entrou em campo ainda sonhando com o acesso, mas quem dominou os minutos iniciais foi o Operário. A equipe visitante começou melhor, controlando as ações e neutralizando o Galo, que só levou perigo quando Thiaguinho, aos nove minutos, driblou Diogo Matheus, deixou o lateral no chão e finalizou com força, obrigando Elias a fazer uma grande defesa.
O Fantasma reagiu logo depois, quando Zuluaga passou pela direita e cruzou para Léo Gaúcho. O atacante deu um voleio na entrada da grande área e o goleiro Jefferson Paulino espalmou para escanteio. Logo na sequência o Fantasma alçou a bola na área e André Dantas, de cabeça, abriu o placar no Rei Pelé.
Depois do gol o CRB ficou nervoso e começou a errar muitos passes, tendo dificuldades para chegar ao ataque, enquanto o Fantasma se defendeu com tranquilidade. O Operário quase ampliou em uma falta de Boschilia, mas o goleiro voou para defender. Apesar do nervosismo, a cena mudou no final do primeiro tempo quando Danielzinho recebeu na entrada da área e ajeitou para o lado, bateu no canto e fez um golaço para deixar tudo igual no fim da primeira etapa.
Segunda etapa emocionante
O segundo tempo começou em ritmo intenso. Logo nos primeiros minutos, Pedro Vilhena entrou com força em Higor Meritão e recebeu cartão amarelo. No entanto, após revisão no VAR, o árbitro Marcelo de Lima Henrique reconsiderou a decisão, anulou o amarelo e aplicou o cartão vermelho direto, deixando o Fantasma com um jogador a menos.
Depois da expulsão, o Operário mesmo em menor número conseguiu se defender e até atacar em alguns momentos, como por exemplo em uma falta sofrida por Léo Gaúcho. Nesse lance, Boschilia levantou na área, Índio desviou a bola para trás, que bateu na defesa e morreu no fundo das redes, colocando o Fantasma a frente do placar mais uma vez.
A vantagem durou pouco, porque três minutos depois Thiaguinho recebeu na entrada da área e bateu colocado para deixar tudo igual mais uma vez. Apesar das alterações de Eduardo Barroca, a equipe alagoense não conseguiu a virada, enquanto o time de Ponta Grossa se segurou e leva um ponto importante para casa.
Ficha técnica
SÉRIE B
36ª rodada
CRB 2×2 OPERÁRIO
CRB
Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão (Luis Segovia), Léo Campos; Crystopher (Breno Herculano), Higor Meritão (Giovani), Danielzinho (Gegê); Dadá Belmonte (Douglas Baggio), Thiaguinho e Mikael. Técnico: Eduardo Barroca.
Operário
Elias; Diogo Matheus, André Dantas, índio, Cristiano; Juan Zuluaga, Neto Paraíba (Daniel Amorim), Boschilia (Léo Silva); Pedro Vilhena, Mingotti (Thiaguinho) e Léo Gaúcho (Ryan). Técnico: Alex de Souza
Local: estádio Rei Pelé (Maceió- AL)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
VAR: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
Gols: André Dantas, 19, Danielzinho, 45 do 1º; Índio, 19, Thiaguinho, 24 do 2º
Cartões amarelos: Fábio Alemão, Luis Segovia, Crystopher, Thiaguinho (CRB); Índio, Elias (OFEC)
Cartão vermelho: Pedro Vilhena (OFEC), 6 do 2º
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.