O técnico Hernán Crespo conheceu neste sábado a sua primeira derrota no comando do São Paulo. Atuando longe de casa, o Tricolor Paulista perdeu por 2 a 1 para o Novorizontino, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O comandante, no entanto, afirmou que o resultado não traduziu o que foi visto em campo.
“Creio que a gente merecia ganhar. O empate era injusto, imagina perder. Mas devo parabenizar o Novorizontino que, com as suas próprias ideias, não deixou a gente jogar. Mas minha equipe foi melhor. Podemos dizer que foi um acidente o primeiro gol, foi a única chance deles”, disse em entrevista coletiva.
“Podíamos ter feito coisa melhor. Buscamos o empate, e foi de um erro individual que saiu o 2 a 1. Isto é futebol. Um erro técnico pode acontecer. Doloroso, pois é uma derrota, mas também temos a tranquilidade para manter uma identidade. Há muito por trabalhar. Com calma, dor e raiva, porque não gostamos de perder, mas com a mente fria e com calma. Não vai ser fácil”, completou.
À frente do São Paulo há apenas quatro partidas, o treinador também destacou que o clube do Morumbi ainda está em um processo de crescimento e que é normal haver oscilações.
“Penso que há uma evolução, mas todo crescimento há obstáculos. Há momentos difíceis. Hoje foi um obstáculo. A equipe foi um pouco lenta e um pouco imprecisa. E também teve a arbitragem que foi um obstáculo hoje, mas não se pode pensar que o crescimento é perfeito. Há problemas”, finalizou.
Com o resultado deste sábado, o Tricolor estacionou nos sete pontos, mas se manteve na liderança do Grupo B. Entretanto, a equipe pode cair para a vice-liderança caso a Ferroviária pontue diante do Palmeiras neste domingo.