O curitibano Giorgio Costantini, de 18 anos, ex-jogador do Athletico, fez sua tão aguardada estreia no time profissional do River Plate, da Argentina, no último domingo (9). A partida foi válida pelo Campeonato Argentino, onde o River Plate venceu o Atlético Tucumán por 1×0. Costantini entrou em campo já nos acréscimos, aos 50 minutos do segundo tempo e teve a chance de dar três toques na bola.

Giorgio Costantini, meia revelado pelo Athletico e que atua no River Plate
Aos 18 anos, Giorgio Costantini jogou os minutos finais da partida contra o Atlético Tucumán. (Foto: Reprodução/Instagram)

Revelado nas categorias de base do Furacão, Costantini iniciou sua trajetória no CT do Caju, onde se destacou com a camisa 10. Em 2023, o jovem foi contratado pelo River Plate, um dos maiores clubes da Argentina, e passou a integrar as categorias de base do time. Na equipe sub-20, ele chegou a conquistar a Copa Proyección, um importante torneio juvenil do futebol argentino.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Embora tenha sido relacionado para um jogo anterior, contra o Lanús, Costantini fez sua primeira aparição oficial no time principal no jogo contra o Atlético Tucumán. No entanto, essa não foi sua primeira experiência com o elenco profissional.

+ Versátil, Luiz Fernando se destaca no início do ano do Athletico e é elogiado pelo técnico

No mês passado, o técnico Marcelo Gallardo havia listado o meia para a partida, mas, na ocasião, decidiu deixá-lo de fora até mesmo do banco de reservas.

A relação do ex-Athletico com o River Plate e sua família

Giorgio Costantini é neto de Constantino Constantini, um renomado médico argentino, conhecido por seu trabalho no Hospital Cardiológico Constantini, em Curitiba. A família do jogador tem uma forte ligação com o futebol argentino, especialmente com o River Plate.

+ Técnico do Athletico revela situação de Esquivel e se conta com o jogador

Durante a final da Recopa Sul-Americana de 2021, quando o Athletico enfrentou o clube argentino, Giorgio revelou que, apesar de defender as cores do Furacão nas categorias de base, torceu contra o time paranaense. Ele compartilhou, em entrevista à ESPN que “toda a família é fanática pelo River Plate” e até mesmo assistiu ao jogo com a torcida do clube.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!