Neste domingo (15) o Criciúma recebe o Amazonas, às 20h30, no Heriberto Hülse, pela 12ª rodada da Série B. Bastante irregulares na competição, as duas equipes tentam se afastar da zona de rebaixamento.

jogadores do Criciúma comemorando gol
Criciúma conta com apoio da torcida para se afastar da ZR (Foto: Celso da Luz/Criciúma EC)

Com 12 pontos, o Criciúma ocupava o 15º lugar na classificação antes do início da rodada, somente dois a mais que o Botafogo-SP, que abria a ZR. No entanto, o Tigre vive boa fase e vem de duas vitórias seguidas. O time pode ter as estreias do atacante Gustavo Maia. O também atacante Nicolas, ídolo da torcida que voltou ao clube em sua terceira passagem, deve ser titular pelo segundo jogo seguido.

Também com dois pontos a menos que o rival, o Amazonas tenta surpreender os donos da casa para sair da ZR. A Onça conquistou suas únicas duas vitórias na Série B nas últimas três rodadas e tenta embala na competição. O clube apresentou um “pacotão” de reforços ao longo da semana, com a contratação do zagueiro Rafael Vitor; dos volantes Victor Hugo, Gabriel Domingos e Matheus Blade; e dos atacantes Aldair Rodríguez, Dener e Diego Torres. Todos eles com chances de estrear diante do Criciúma.

Ficha técnica

Série B 2025
Rodada 12

Criciúma x Amazonas

Criciúma
Kauã; Rodrigo, Benevenuto e Castán; Marcinho, Zé Gabriel, Morelli, Juninho e Marcelo Hermes; Diego Gonçalves e Nicolas (João Carlos). Técnico: Eduardo Baptista.

Amazonas
Zé Carlos; Thomás Luciano, Jackson, Fabiano e Rafael Monteiro; Matheus Blade (Castrillón), Larry Vásquez e Nicolás Linares; Kevin Ramírez, Zabala (Dener) e Henrique Almeida. Técnico: Guilherme Alves.

Local: Heriberto Hülse
Horário: 20h30
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Denise Akemi Simões de Oliveira
VAR: Marcelo de Lima Henrique
Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.