O Athletico perdeu para o Criciúma por 4×2, pela 21ª rodada da Série B, no estádio Heriberto Hülse, após ter aberto 2×0 no placar. É a segunda vez que o Furacão abre essa vantagem e perde o jogo. Na rodada 17, o time paranaense perdeu para o Volta Redonda por 3×2 após abrir dois gols de vantagem.

Depois de um início de jogo equilibrado, o Furacão abriu dois gols de vantagem com Mendoza e Kauã Moraes, mas sofreu a virada com tentos de Rodrigo (duas vezes), Nicolas e Matheus Trindade.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Com o resultado o Athletico permanece na 12ª posição, com 26 pontos, oito pontos a menos do que o G4, e ainda pode perder mais uma colocação, dependendo do resultado de CRB e Athletic nesta terça-feira (12). Já o Criciúma sobe para a sexta colocação, com 32 pontos.
O Furacão volta a campo no próximo sábado (16), às 20h30, para enfrentar o Cuiabá, na Arena da Baixada. O Criciúma, por sua vez, joga na segunda-feira (18), às 21h, contra o Athletic.
+ Copa do Brasil: saiba quando será e onde assistir ao sorteio das quartas de final
Como foi o jogo
O primeiro tempo começou com o Criciúma pressionando no campo de ataque. Apesar da dificuldade inicial para ajustar a marcação, o Athletico conseguiu conter bem as investidas do Tigre. Logo nos primeiros minutos, um susto para o Furacão: os donos da casa balançaram as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
Com o passar do tempo, o Athletico encontrou espaços e passou a atacar mais. Aos 29 minutos, após cruzamento de Kauã Moraes, a bola tocou no braço do defensor dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Mendoza cobrou com precisão e abriu o placar.
+Athletico volta a usar canais oficiais e conselheiros para ‘proteger’ Petraglia
Na sequência, aproveitando o bom momento ofensivo, o Rubro-Negro voltou a atacar. Aos 32 minutos, Zapelli lançou Kauã Moraes, que dominou na área, dividiu com o zagueiro e bateu na saída do goleiro Alisson para ampliar.
No fim da primeira etapa, o Criciúma diminuiu com Rodrigo. Em cobrança de escanteio, Santos fez duas defesas seguidas, mas na terceira tentativa o capitão do Tigre encontrou o gol aberto e descontou. Ao apito final do primeiro tempo, jogadores das duas equipes cercaram o trio de arbitragem com muitas reclamações.
+ Athletico volta a negociar com o Fortaleza, mas plano é outro
A etapa final começou como a primeira, com o Criciúma pressionando o Athletico. Logo aos nove minutos, Nicolas empatou para o Tigre ao converter uma cobrança de pênalti.
Os ânimos ficaram exaltados e o Athletico começou a perder o equilíbrio. Aos 20 minutos, o Criciúma virou o placar com Matheus Trindade. O meia aproveitou uma bola mal afastada pela defesa atleticana e ainda contou com um desvio no meio do caminho.
+ Qual o plano de sócio mais caro do Brasil? Athletico, Coritiba e Operário figuram no top-10
Em desvantagem, Odair Hellmann tentou abrir o time, mas novamente empilhou atacantes em campo e não conseguiu reverter o resultado. Aos 36 minutos, Rodrigo ampliou o marcador e decretou a vitória catarinense. Após bate-rebate na área, o zagueiro fez seu segundo gol na partida e o quarto do Criciúma.
Aos 44 minutos o Athletico chegou a marcar o terceiro gol, com Benavídez. Porém, após análise do VAR, o gol foi anulado por falta marcada. 4×2, placar final.
Ficha técnica
SÉRIE B
21ª rodada
Criciúma 4×2 Athletico
Criciúma
Alisson; Rodrigo, Luciano Castán e M. Benevenuto (João Carlos); Marcinho, Felipinho, Matheus Trindade e Gui Lobo (Henrique); Jhonata Robert (João Carlos), Diego Gonçalves e Nicolas (Borasi). Técnico: Eduardo Baptista.
Athletico
Santos; Benavídez, Léo Pelé (Alan Kardec) e Esquivel; Kauã Moraes (Belezi), Felipinho (Leozinho), Patrick, Steven Mendoza, Zapelli (Giuliano) e Dudu (Luiz Fernando); Kevin Viveros. Técnico: Odair Hellmann.
Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma – SC
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gols: Stiven Mendoza (CAP), aos 30 do 1º; Kauã Moraes (CAP), aos 32 do 1º; Rodrigo (CRI), aos 47 do 1º; Nicolas (CRI), aos 9 do 2º; Matheus Trindade (CRI), aos 20 do 2º; Rodrigo (CRI), aos 36 do 2º.
Cartões amarelos: Rodrigo, Benevenuto e Marcinho (CRI); Mendoza e Luiz Fernando (CAP).
Público total: Não divulgado
Renda: Não divulgado
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!