O Operário venceu o Criciúma, na primeira rodada da Série B 2025. Nesta sexta-feira (4), no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, o Fantasma ganhou de virada a partida contra o Tigre, por 2×1. O jogo foi movimentado, com chance para as duas equipes, principalmente no primeiro tempo.

Rodrigo Rodrigues, autor do primeiro gol do Fantasma na partida. (Victória Sellares/ OFEC)

Agora, o Operário volta para Ponta Grossa com os três pontos para encarar o Goiás, no Germano Krüger, no próximo sábado (12), às 20h. O Esmeraldino venceu o Amazonas na primeira rodada da Série B, por 1×0.

+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br!

O time da casa começou a partida impondo o ritmo de jogo, colocando o Fantasma postado no setor defensivo, mas apesar disso, as melhores chances eram do time paranaense. Com a pressão, o Criciúma conseguiu roubar a bola no meio de campo, e após jogada pelo lado esquerdo, Fellipe Mateus abriu o placar para os catarinenses, aos dez minutos.

Depois do gol, o Fantasma teve dificuldades para conseguir sair de trás, mas o Tigre também não conseguia criar. Aos 35, Mingotti, que estava jogando centralizado, cai pela direita e recebe a bola sozinho, cruza para área e Rodrigo Rodrigues deixa tudo igual no Heriberto Hülse.

Após empatar a partida, o Operário cresceu e logo em seguida quase virou, com Mingotti mais uma vez caindo pelas pontas, dessa vez pela esquerda, batendo por cobertura e exigindo uma grande defesa do goleiro Kauã. A bola ainda chegou a triscar na trave.

+ Série B: Confira como chegam os times para a competição

Ao final da primeira etapa, o Criciúma chegou a marcar o segundo gol, mas foi anulado em campo e revisado pelo VAR, que confirmou impedimento.

Operário vira e conta com a trave

No segundo tempo, logo no começo, Neto Paraíba quase vira o jogo para o Fantasma, após chute na entrada da área. Mas não demorou muito para chegar a virada, aos 14 o colombiano Juan Zuluaga, que havia acabado de entrar, marcou após receber sozinho o passe de Allano.

Aos 26, uma blitz de ataques do Criciúma assustou o goleiro Elias, com uma bola indo na trave esquerda, e no rebote, exigindo uma grande defesa. Dois minutos depois, Diogo Mateus quase marca contra o próprio gol, ao tentar cortar a bola e acertar o travessão, assustando mais uma vez o torcedor do Fantasma.

O Tigre continuou tendo as melhores chances e, novamente, desperdiçou duas em sequência, com Elias até mesmo fora do gol. Aos 48 do segundo tempo, mais uma bola na trave do goleiro do Operário, ao todo, foram três só na etapa final. O Fantasma sustentou a pressão do time da casa e saiu vitorioso de Santa Catarina.

Ficha técnica

Série B
1º turno – 1ª rodada

Criciúma 1×2 Operário

Criciúma
Kauã; Léo Alaba (Marcelo Benevenuto), Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Morelli e Fellipe Mateus; Diego Gonçalves, Neto Pessoa e Talisson (Juninho). Técnico: Zé Ricardo

Operário
Elias; Diogo Mateus, Allan Godói, Joseph e Feliciano; Fransérgio, Neto Paraíba, Gabriel Boschilia; Allano, Rodrigo Rodrigues e Vinicius Mingotti. Técnico: Bruno Pivetti.

Local: Estádio Heriberto Hülse
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Luis Carlos de Franca Costa
VAR: Ilbert Estevam da Silva
Gols: Fellipe Mateus, 10, e Rodrigo Rodrigues, 35 do 1º; Juan Zuluaga, 14 do 2º
Cartões amarelos: Luciano Castán e Morelli; Rodrigo Rodrigues, Jose Gervasio, Cris Silva e Ronald
Publico total: 7.155 Total
Renda: R$ 132.300.00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.