O mundo do futebol está de luto pela morte de Jorge Costa, icônico zagueiro e capitão do Porto e da seleção portuguesa. A notícia gerou uma onda de comoção, e grandes personalidades do esporte, como Cristiano Ronaldo, José Mourinho, Sérgio Conceição e Vitor Baía, prestaram homenagens emocionadas, relembrando o legado deixado pelo “Bicho”.

Jorge Costa, ídolo do Porto.
Jorge Costa, ídolo do Porto. (Foto: Divulgação/Porto)

+ Palmeiras, Botafogo e Flamengo ultrapassam juntos R$ 1 bilhão em reforços. Da onde vem o dinheiro?

Cristiano Ronaldo: “Até sempre, Jorge Costa”

Cristiano Ronaldo, um dos maiores nomes do futebol mundial, usou as suas redes sociais para lamentar a morte de Jorge Costa. No seu perfil no Instagram , que tem mais de 600 milhões de seguidores, a estrela portuguesa publicou um storie lamentando o falecimento. “Até sempre Jorge Costa”, escreveu o atacante.

+ Torcida atira rojões no gramado, acerta jogador do próprio time e fura calção; vídeo

José Mourinho: “Parte da minha história vai embora”

Visivelmente emocionado, o técnico José Mourinho, que comandou Jorge Costa no FC Porto durante um dos períodos mais vitoriosos do clube, incluindo a conquista da Liga dos Campeões em 2004, relembrou a forte ligação que tinha com o seu antigo capitão.

“É um dia muito triste. Parte da minha história vai embora com ele”, afirmou Mourinho em declarações à imprensa. “Sei o que dirias agora se pudesses: “senhor, pare de chorar, amanhã tens um jogo e os teus rapazes precisam de ti pronto e forte”. Eu te prometo Bicho, eu vou fazê-lo. Descanse em paz porque o seu legado permanece conosco”, escreveu Mourinho, em inglês, no seu perfil no Instagram.

+ Estrangeiro que marcou gol do São Paulo ironiza ídolo do clube: “Palhaço”

Sérgio Conceição: “Adeus, meu grande amigo”

Sérgio Conceição, atual técnico do FC Porto e antigo companheiro de equipe de Jorge Costa, tanto no clube quanto na seleção, publicou uma mensagem de despedida carregada de emoção, destacando a amizade que os unia.

Rimos muito, choramos às vezes, e assim se contruiu uma amizade para a vida“, escreveu o técnico, em seu perfil no Instagram. “Também foste o maior amigo que tive no futebol e quem contigo privou sobe do que teu coração brotava tanta bondade como vontade de ganhar. Descansa em paz Jorge. É e sempre será o Bicho, o capitão que nunca se rendeu”, completou.

+ Briga de torcidas no Paraguai tem cadeiras arrancadas e diversos feridos; veja vídeo

Vitor Baía: “Perdi um capitão, um amigo”

Goleiro do time português na conquista da Liga dos Campeões, Vitor Baía também lamentou a perda do ex-companheiro, a quem se referiu como um verdadeiro amigo.

“Era a alma do balneário, o exemplo de coragem, entrega e amor à camisola. Tivemos o privilégio de partilhar tantos momentos juntos, tantas conquistas, tantas lutas. E vencemos. Vencemos campeonatos, taças, e sobretudo vencemos pela forma como vivemos o futebol: com paixão e lealdade. Foste o meu capitão durante anos, mas acima de tudo foste sempre um amigo verdadeiro, presente nos bons e nos maus momentos“.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!