Cristiano Ronaldo se pronunciou publicamente nesta quinta-feira (3) sobre a morte do atacante Diogo Jota, seu companheiro de longa data na seleção portuguesa. O craque lamentou a perda precoce do colega e enviou condolências à família do jogador, que faleceu em um acidente de carro na Espanha ao lado do irmão, André Silva.

Cristiano Ronaldo e Diogo Jota em jogo de Portugal
Durante os últimos anos, Cristiano Ronaldo e Diogo Jota atuaram juntos pela seleção portuguesa (Foto: Reprodução/Instagram)

“Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua família, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta.” — escreveu Cristiano Ronaldo.

Durante os últimos anos, Cristiano Ronaldo e Diogo Jota atuaram juntos pela seleção portuguesa, formando dupla de ataque. A publicação rapidamente viralizou e foi acompanhada por mensagens de luto e apoio de fãs, colegas de equipe e clubes do mundo todo.

Diogo Jota: casamento recente e carreira promissora

Dias antes da tragédia, Diogo Jota havia celebrado um momento especial em sua vida pessoal. O jogador se casou recentemente com Rute Cardoso, sua companheira de longa data, com quem tinha três filhos. Fotos e vídeos do casamento haviam sido compartilhados pelo próprio jogador nas redes sociais.

No campo, o atleta teve uma trajetória de destaque, com passagens marcantes por Paços de Ferreira, Porto, Wolverhampton e, desde 2020, pelo Liverpool, onde conquistou títulos importantes como a Premier League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa.

Na seleção de Portugal, o atacante marcou 14 gols em 49 partidas e participou das campanhas vitoriosas na Liga das Nações da UEFA em 2019 e 2025.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.