O Santos pode ter alguns jogadores poupados para a partida contra o Ceará, sábado, no Castelão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico está preocupado com o desgaste físico e analisa a sequência de jogos pela frente: Ceará (fora), Atlético-MG e São Paulo (em casa) e Olímpia-PAR (na Vila Belmiro, pela Libertadores da América). Tudo em 10 dias.

“Amanhã vamos reavaliar o grupo, mas não se aguenta assim, com essa intensidade domingo e quarta, com viagens. Não conseguimos. Por isso temos que rodar plantel. Vamos avaliar com calma. Não conseguimos fazer os caras renderem tudo com muitos jogos em poucos dias. Jogador é igual um carro, tem hora que carro precisa de reparo, revisão, checagem geral. Para não te deixar na mão. Jogador precisa de treino, dar uma parada, se recuperar. Não conseguem nessa batida”, disse Cuca.

“Difícil. Os elencos são fortes, né? A maioria tem elenco forte. E a gente tem nosso elenco com meninos. Vamos tirar o máximo deles, dar oportunidade, revisar. Para fazer um time forte para enfrentar o Ceará, depois Atlético-MG, São Paulo e terça o Olímpia. Quatro jogos em 10 dias, não sei qual é o mais difícil. Se não der pra estarem 100%, que estejam perto disso. Temos que ter muito cuidado”, completou.

O Santos não vence há três jogos: perdeu para Palmeiras e Flamengo e empatou com o Vasco.