O técnico Cuca precisou usar dois atletas formados nas categorias de base logo primeiro tempo do triunfo sobre o Athletico-PR, alcançado na noite deste domingo, e ficou satisfeito com o desempenho. Por outro lado, ele aproveitou a situação para fazer um alerta sobre o elenco do time alvinegro após o duelo pelo Campeonato Brasileiro.
Com o placar ainda em 0 a 0, Vladimir e Lucas Veríssimo se chocaram para cortar um ataque adversário. O zagueiro acabou substituído por Alex, enquanto o goleiro ainda ficou em campo por mais alguns minutos, mas também precisou deixar o gramado para a entrada de João Paulo.
“Jogou um menino que estreou no profissional. É um zagueiro canhoto, que jogou com outro zagueiro canhoto. Entrou em um momento dificílimo, de jogo empatado em 0 a 0, sem nem sequer ter treinado. O goleiro, da mesma forma”, iniciou o experiente Cuca.
“São situações que mostram que você vai precisar de elenco. Se, na terceira rodada do Brasileiro, já está necessitando assim, imagina na 20ª, junto com Libertadores e Copa do Brasil. Força de elenco, a gente vai fazer. Esses jovens vão estreando e, assim, vamos seguindo”, declarou.
Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos entra em campo para enfrentar o Sport a partir das 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. Confiante nos jovens formados na base, Cuca conta com os atletas de mais rodagem para amparar os garotos.
“(O Santos) depende do Marinho, do Soteldo, do Sanchez, do Lucas. Depende dos caras mais experientes para carregar junto essa meninada. Os meninos são bons jogadores, mas precisam estar escorados e os mais experientes têm que agir com liderança”, afirmou.