O técnico Cuca evitou responsabilizar os jogadores do Santos pela eliminação para o Ceará nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe perdeu por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Fortaleza.

Mais do que não avançar para as quartas de final, o Peixe deixa de receber R$ 3,3 milhões em premiação, dinheiro que seria fundamental para o pagamento dos salários de outubro.

“A gente não pode fazer isso. Não é justo. Jogar nos meninos responsabilidade de ganhar para receber o salário na carteira. Imagens estão desafadas há um tempo e não reclamamos. Fazia parte passar dentro do nosso planejamento. Se tivéssemos feito vantagem em casa, seria melhor. Tentamos vencer e não vou achar culpado, não. Muito menos achar que não vamos receber porque não passamos de fase. Se não recebermos, estamos fechados com o grupo da mesma forma. Não estamos pensando em dinheiro. Estávamos pensando em vencer. Serve de lição para o futuro. Temos Libertadores em 15 dias”, disse Cuca, em entrevista coletiva.

“Traz abalo se achar meia dúzia de culpados, criticar os meninos ou mais velhos. Isso não vai acontecer. Grandeza do ser humano está em saber perder. Ficamos p…, eu odeio perder, mas faz parte da vida. Amadurecimento virá em cima dessa derrota. Deram tudo que podiam. Não vamos culpar ninguém. Se existe um culpado maior, sou eu que coloco eles em campo”, completou.

Sem a premiação, a diretoria do Santos buscará formas de viabilizar o dinheiro suficiente para pagar a folha salarial. O quinto dia útil de novembro será na próxima segunda-feira. Não há, neste momento, recursos em caixa.