Cuca exaltou a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Sport na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico destacou a vitória na chuva e a oportunidade para novos jogadores, como Lucas Braga e Marcos Leonardo.
“Análise dividida em duas formas diferentes. Primeira parte tivemos posse boa, mas agressividade que não condizia com a posse. Tivemos controle, sem eficácia, sem agredir. Perdemos uma chance clara com Kaio Jorge no final, mas Sport teve duas ou três oportunidades clara. Foi equilibrado, mais truncado. No segundo tempo tentamos mais velocidade, seguimos com a posse e criamos mais. Numa dessas, fizemos gol do Marinho com passe do Lucas, numa passagem do Tailson e Soteldo. Chegamos com quatro caras inteiros no campo de ataque. Campo pesado, muita chuva, depois administramos bem, mesmo com a diminuição na posse de bola. Vitória muito difícil, complicado jogar aqui. Time do Sport é certinho e saímos felizes com essa vitória e dando oportunidades a mais meninos. Estão fazendo a equipe encorpar”, disse Cuca.
“Eles estão vacinados, meninada é pé no chão, humilde. É confiança para os meninos. Coloquei menino de 17 anos (Marcos Leonardo), não fiz para me exibir. Precisávamos de um pivô e ele fez isso que precisávamos. Melhor é lançar numa vitória, sem jogar peso. Coisas estão fluindo bem. Campeonato é complicado. Há cinco dias estávamos em 17º, agora estamos em quinto. Domingo é outra pedreira, um dia a menos de descanso. Viagem, campo molhado… Adversário terá um dia a mais e isso influencia. Tirei Soteldo, Marinho e Sánchez, para preservar e não correr risco de perder ninguém lesionado”, completou.
O Santos voltará a campo para enfrentar o Palmeiras no domingo, no Morumbi, pela quinta rodada do Brasileirão.