Cuca optou por Alison como zagueiro na vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Sport nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem Lucas Veríssimo e Luiz Felipe, lesionados, o técnico escolheu Alison improvisado para não escalar Luan Peres e Alex Nascimento, dois canhotos, juntos.
“Um cara seguro, responsável, eu fico com time equilibrado. Ele é destro, difícil iniciar com dois zagueiros canhotos. Não posso perder saída de bola com qualidade. Ele saia como um terceiro, Jobson voltava e tivemos passe qualificado. Com Alex eu não teria essa saída. Alex eu coloquei porque não havia treinado (contra o Athletico), mas agora fiz um treino com o Alison e senti firmeza. Resultado foi positivo, isso que importa e diz se tive razão ou não”, disse Cuca.
O treinador santista também destacou a utilização de Lucas Braga no segundo tempo. O atacante foi reintegrado após bom Campeonato Paulista emprestado à Internacional de Limeira.
“Quando as coisas são para acontecer ficamos felizes. Um menino que agradece a Deus pela oportunidade de estrear no Santos. Não estava nem relacionado, no último momento perdemos o Uribe, buscou material em casa correndo. Tive intuição, ele entrou e ajudou muito a gente a vencer”, afirmou o técnico.
O Santos voltará a campo para enfrentar o Palmeiras no domingo, no Morumbi, pela quinta rodada do Brasileirão.