O técnico Cuca exaltou a vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Bahia neste domingo, na Vila Belmiro, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O Peixe construiu o placar na etapa inicial, com gols de Madson, Marinho e Jobson, e administrou o resultado – o Alvinegro abriu 2 a 0, viu o Tricolor diminuir e ampliou logo na sequência.

“Para essa análise do primeiro turno, temos que voltar ao começo da competição e vermos o que muitos analistas falaram. Santos estaria na segunda página, não entre os 10 primeiros. Estamos na primeira página, posição a nível de zona de Libertadores. Não é o que o Santos almeja, mas não estamos envolvidos só no Brasileirão. Copa do Brasil, Libertadores, mata-mata, viagem, elenco enxuto, formação de jovens”, disse Cuca, em entrevista coletiva.

“Estou muito contente com o trabalho, o retorno dos jovens e dos mais experientes. Torcedor também deve estar feliz com o que esse pessoal tem apresentado. Vivo em outras duas competições e entre os seis primeiros do Campeonato Brasileiro, completou.

Com o triunfo neste domingo,, o Alvinegro terminou o primeiro turno na sexta colocação, dentro da zona de classificação para a Libertadores da América, com 30 pontos. Cuca prevê segundo turno ainda mais difícil.

“Projeto mais difícil no segundo turno é a negociação dos três pontos. Cada um terá uma luta, não se sabe se é jogar contra parte de cima ou de baixo. Equipes tradicionais com 19 ou 20 pontos e vão vender caro cada jogo. Temos que nos preparar. Sei que segundo turno vai ser mais difícil por estarmos em outras competições. Prevejo no segundo turno uma dificuldade maior no Campeonato Brasileiro. Tomara que eu esteja enganado”, concluiu Cuca.

Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Red Bull Bragantino, domingo, em Bragança Paulista. Antes, porém, o Peixe visitará o Ceará na quarta, no Castelão, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro confronto, 0 a 0 na Vila Belmiro.