A rotina de dois jogos por semana faz Cuca se preocupar com o desgaste físico e às vezes trocar um treino tático por descanso ao elenco do Santos. 

Esse fato ocorreu na preparação para três jogos consecutivos: Ceará, Atlético-MG e agora o São Paulo, neste sábado, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O dia seguinte do jogo é de viagem e/ou trabalho regenerativo. Na véspera, a comissão técnica opta por atividade física e técnica leve e o tradicional rachão para descontrair. A bola parada também é treinada por poucos minutos.

Na última sexta-feira, por exemplo, o treinamento teve uma conversa no gramado, corrida em volta do campo, recreativo e alguns cobrando faltas. Cerca de uma hora no total.

Pará, Marinho e Jean Mota treinaram com restrições. Os dois primeiros, com desgaste muscular, são dúvida. Cuca espera contar com a dupla.

Lucas Veríssimo, Luan Peres e Alison retornam após suspensão. Felipe Jonatan é desfalque em função do terceiro cartão amarelo. Kaio Jorge e Raniel seguem em quarentena por conta do covid-19. Luiz Felipe e Renyer estão no departamento médico.

A possível escalação é discutida e preparada na base da conversa na concentração. O 11 inicial pode ter João Paulo, Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Alex Nascimento (Jobson) e Luan Peres; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez (Arthur Gomes); Marinho (Arthur Gomes), Soteldo e Lucas Braga.

Vale lembrar que, depois do São Paulo, o Santos enfrentará o Olímpia (PAR), terça-feira, na Vila Belmiro, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.