O técnico Cuca sofreu com os desfalques do Santos na vitória por 3 a 1 contra o Atlético-MG na noite da quarta-feira e foi forçado a improvisar em alguns setores, além de colocar as crias da base para atuar, que corresponderam às expectativas do comandante.

Em coletiva, ele ressaltou a atuação dos jovens santistas. “Estou muito feliz e orgulhoso desse time, dessa meninada. Acabar o jogo com os meninos é um sabor enorme que a gente tem”, disse.

Com os 11 desfalques, o Peixe relacionou 20 jogadores e só teve 19 à disposição – Pará, com desgaste muscular, não teve condição. Também ficaram de fora: Lucas Veríssimo, Luan Peres e Alison (suspensos); Raniel e Kaio Jorge (covid-19); Vladimir, Luiz Felipe, Anderson Ceará, Renyer e Jean Mota (departamento médico).

O time terminou com cinco Meninos da Vila: o goleiro João Paulo, os zagueiros Derick (estreia como profissional) e Wagner Leonardo (pela primeira vez sob o comando do Cuca), o meia Ivonei e o atacante Arthur Gomes.

“Entraram bem, é gostoso. É sempre muito perigoso. Nós não sabemos o que é o menino no jogo, sabemos no treino. Mas o jogo é diferente. E eles saíram-se bem. Para nós isso é precioso. Uma vitória contra um baita time, candidato ao título, com um baita treinador, mas a gente enfrentou, mesmo com todas as baixas que tivemos, e fizemos um grande jogo. Eu acho que foi justo o resultado”, completou o treinador.