O Athletico conheceu sua primeira derrota na Série B. Nesta terça-feira (15), na Arena Pantanal, o Furacão saiu na frente no primeiro tempo, com Léo Pelé, mas, na etapa final, deixou a vitória escapar e levou a derrota por 2×1 do Cuiabá, com os gols de Lucas Mineiro e Pedrinho.

Pedrinho e Zapelli em Cuiabá x Athletico
Furacão vacilou no segundo tempo na Arena Pantanal. (Foto: Divulgação/Cuiabá)

Com o resultado, o Rubro-Negro perdeu os 100% de aproveitamento, parando nos seis pontos e até saindo do G4, caindo para o quinto lugar, enquanto o Dourado assumiu provisoriamente a ponta.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

O Athletico volta a campo no domingo (20), quando enfrenta o CRB, às 19h, na Ligga Arena, enquanto o Cuiabá viaja para encarar, fora de casa, o Atlético-GO, na próxima terça-feira (22).

Primeiro tempo de equilíbrio, mas gol importante

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio na Arena Pantanal. No início de jogo, o Athletico colocou em campo sua proposta defensiva para a partida, tentando empreitadas em contra-ataque, enquanto o Cuiabá trocava passes e procurava espaços na defesa rubro-negra.

Aos 14 minutos de jogo, o Furacão abriu o placar. Depois de algumas tentativas de escanteio, Zapelli alçou a bola na primeira trave e encontrou Luiz Fernando. O ponta, com uma casquinha de cabeça, desviou para Léo Pelé que, com o gol limpo, tocou de cabeça para o fundo da meta.

Apesar do tento marcado, o Rubro-Negro manteve a postura defensiva, enquanto Dourado seguiu com dificuldades de encontrar espaços na defesa atleticana até o final do primeiro tempo.

Erros custaram caro ao Athletico

O segundo tempo começou como a primeira etapa havia acabado, contudo, tudo mudou aos 15 minutos, quando, após cobrança de escanteio, Lucas Mineiro antecipou a marcação e empatou o jogo para os donos da casa.

O Dourado seguiu pressionando e, dez minutos depois, aproveitou a falha de Palacios, que tocou mal e Pedrinho, ex-Athletico, saiu na cara de Mycael para virar o placar.

Depois disso, o Furacão até tentou pressionar, mas sem levar perigo de fato, sofrendo sua primeira derrota na Série B.

Ficha técnica

SÉRIE B
3ª rodada

CUIABÁ 2×1 ATHLETICO

Cuiabá
Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Alan Empereur, Nathan (Bruno Alves) e Sander; Lucas Mineiro (Calebe), Denilson e Max; Lucas Cardoso (Edu), Pedrinho e Derik Lacerda (Jadson). Técnico: Guto Ferreira.

Athletico
Mycael; Palacios, Habraão, Léo e Fernando (Esquivel); Raul, Felipinho e Zapelli (João Cruz); Velasco (Giuliano), Luiz Fernando (Isaac) e Alan Kardec (Renan Peixoto). Técnico: Maurício Barbieri.

Local: Arena Pantanal (Cuiabá-MT)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Marcio Iglesias Araujo Silva (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Léo Pelé, 15 do 1º; Lucas Mineiro, 14, Pedrinho, 25 do 2º;
Cartões amarelos: Mycael e Renan Peixoto (CAP); Nathan, Lucas Mineiro e Denilson (CUI)
Cartão vermelho: Max, 51 do 2º
Público total:
Renda:

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!