Após uma má atuação do Santos no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, principalmente nos primeiros 45 minutos de jogo, o auxiliar Cuquinha afirmou que o técnico Cuca fez “muita falta” ao Peixe.
O comandante alvinegro testou positivo para a covid-19 no último sábado, logo antes do último treino da equipe para o confronto deste domingo, e foi internado em um hospital na capital paulistana por precaução, devido ao seu histórico de problemas cardíacos.
“Não sei se teve influência, mas com certeza fez muita falta. No sábado, estava tudo pronto para o treino, mas ele sentiu os sintomas e a gente acabou não treinando. A gente vem em uma maratona muito grande, não é desculpa, mas jogo toda quarta e domingo… Agora nós vamos ter uma semana cheia para treinar, voltar a jogar na Vila Belmiro e voltar a fazer um grande jogo”, disse em coletiva.
Sobre o próximo compromisso do Peixe, que será no sábado, contra o líder Internacional, o auxiliar destacou que esse é um ótimo jogo para o time recuperar a confiança e o psicológico, abalado após um gol sofrido no último lance diante do Bragantino neste domingo.
“Trabalhando no dia a dia (se recupera o psicológico), você está em um time grande. Quando você está no Santos sempre vai ter cobrança e a melhor coisa que tem é se recuperar em cima do líder, em um jogo em casa. Então, agora é se recuperar bem para conseguir um bom resultado no sábado”, analisou.
O Santos é o sétimo colocado do Brasileirão, com 31 pontos, cinco a menos que os colorados.