Embora Nino e Luccas Claro estivessem disponíveis para atuar neste domingo, o técnico Marcão optou por manter David Braz como titular na zaga do Fluminense. O Tricolor visitou o Ceará no Castelão, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Apesar da derrota por 1 a 0, Braz, que formou a zaga titular ao lado de Nino, foi um dos poucos a escapar das críticas. Em boa fase, o jogador de 34 anos está sendo mantido no time por Marcão, que destaca seu bom momento.
“O Braz viveu um bom momento, está positivo. Como o Luccas, é um cara equilibrado e mereceu a chance. A gente queria vê-lo jogando com o Nino. Eles responderam bem. O Luccas ficou um ano, um ano e meio no time, é um cara excepcional. A gente não determinou titularidade. Só que, pelo momento do Braz, a gente achou que deveria mantê-lo”, explicou o treinador.
Luccas Claro vem sofrendo com o desgaste físico nas últimas semanas e ficou afastado da equipe. Com a boa fase de Braz, Marcão ganhou uma boa opção para rodar o elenco nesta reta final de temporada.
O Fluminense vem de duas derrotas seguidas e precisa reagir na competição visando à vaga na Libertadores. Com a sequência negativa, o Tricolor viu várias equipes se aproximarem na tabela também em busca da vaga.
Em oitavo lugar com 39 pontos, o Flu tem América-MG (38), Atlético-GO (37) e São Paulo (37), logo em seu encalço. A equipe goiana, inclusive, tem um jogo a menos.
No próximo sábado, o clube carioca recebe o Sport, no Maracanã, pela 30ª rodada.