O Palmeiras apostou na promoção de jovens de suas categorias de base para compor o elenco principal em 2020. Com o contrato renovado na última terça-feira, o atacante Wesley, de 20 anos, relembrou como soube que seria promovido aos profissionais do Verdão.
“Me colocaram no grupo e disseram que os atletas que estavam nele iriam se apresentar no Palmeiras. E no mesmo instante me emocionei muito pelo fato de ser uma experiência única. Milhões queriam estar no meu lugar. Estar dividindo espaço com caras que já joguei no videogame, assista em copa do mundo. É uma sensação inexplicável”, contou o atleta.
Em 2019, a joia do Palmeiras foi emprestado ao Vitória, clube pelo qual disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Wesley contou sobre a experiência de jogar uma competição tão difícil com pouca idade.
“Foi uma experiência para mim. Tive vários conselhos de que jogar uma série b com a minha idade era algo especial, que eram poucos que conseguiam. Fiquei muito feliz de saber disso. É uma competição bastante disputada, bem difícil de jogar”
Na atual temporada, com Vanderlei Luxemburgo no comando, Wesley participou de duas partidas no Campeonato Paulista e já deixou uma assistência. O jovem atacante traçou os planos para o futuro da carreira.
“Acho que é só o começo ainda. Sonho em ser uma cria da academia e ganhar vários títulos pelo Palmeiras. achar o meu espaço, chegar a seleção, que é o sonho de qualquer jogador e virar ídolo aqui”, finalizou.