Nesta sexta-feira, o Corinthians deu continuidade a sua preparação para o duelo contra o Flamengo, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado do Estádio do Maracanã às 16 horas (de Brasília) deste domingo.
Após iniciarem o dia na academia, os atletas foram ao campo para um trabalho de passes e pressão pós-perda de bola em espaço reduzido. A maioria dos titulares no empate de 3 a 3 com o Athletico-PR, na última quarta-feira, realizaram apenas este treino inicial e retornaram à parte interna do CT Dr. Joaquim Grava para complementos físicos.
Os demais prosseguiram no gramado, onde o técnico Vagner Mancini separou três times. Em campo reduzido, eles se enfrentaram com o objetivo de marcar o gol. A equipe que sofria o tento saia para a entrada do grupo que estava de fora.
Assim como ocorreu na quinta-feira, Cazares e Jemerson treinaram normalmente e, portanto, devem ser relacionados para o embate com o Flamengo. A tendência, no entanto, é que eles iniciem a partida no banco de reservas, por conta da condição física. O meia se recuperou de um estiramento na coxa direita e o zagueiro está liberado depois de tratar um estiramento no ligamento medial do joelho esquerdo.
Em contrapartida, o Timão não terá Gabriel e Mateus Vital neste domingo. Ambos terão de cumprir suspensão automática. Com isso, a provável escalação é com: Cássio, Fagner, Bruno Méndez (Jemerson), Gil e Fábio Santos; Xavier, Cantillo, Gustavo Mosquito, Araos (Cazares) e Otero; Léo Natel.
Na tabela de classificação, o Corinthians é o oitavo colocado, com 49 pontos, enquanto o Flamengo é o vice-líder, com 65 pontos e um jogo a mais que o alvinegro.