No início da Série B o meia Carlos De Pena era considerado uma das principais contratações do Coritiba para a temporada. Porém, com a sequência dos jogos, o jogador perdeu espaço, chegando a nem sair do banco de reservas nas últimas três partidas. No entanto, isso mudou nesta quinta-feira (14), na vitória sobre o  Novorizontino.

De Pena comemora vitória do Coritiba no Couto Pereira.
De Pena após um dos jogos em que atuou no Couto Pereira. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Aos 20 minutos do segundo tempo, o meia uruguaio de 33 anos entrou no lugar de Josué. Até que, aos 42 minutos, De Pena deu o passe para Ronier, que driblou o adversário e fez o gol da vitória coxa-branca. 

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

É importante exaltar quem entrou. Sempre cito isso nas preleções. Uma equipe é feita de muitos jogadores e quem entrou deu uma contribuição muito importante. O passe do gol, por exemplo, foi do Carlos”, lembrou o técnico Mozart, em entrevista para a rádio Transamérica. 

Até hoje De Pena participou de 16 jogos com a camisa do Coritiba, somando 285 minutos, segundo o site Sofascore. Porém, em nenhuma dessas partidas o meia uruguaio começou como titular, tendo uma média de 18 minutos jogados por jogo em que saiu do banco de reservas.

+ Novorizontino 1×2 Coritiba: vitória de Mozart e de um Coxa talhado para o acesso

Diante disso, o técnico Mozart também foi questionado sobre essa participação menor do jogador. O treinador admitiu que não é uma decisão fácil, mas que faz parte do seu trabalho no comando técnico escolher o que acredita ser melhor para  o Coritiba.

“Eu sempre me coloco no lugar do jogador e a decisão do treinador de privar o jogador de jogar, de fazer o que ele mais gosta, é a mais difícil. Mas as minhas decisões são baseadas naquilo que entendo que é melhor para o time naquele momento”, justificou o treinador.

“Entendo que o Carlos tem características semelhantes a do Josué. Mas nosso elenco chegou num nível de solidariedade que os jogadores continuam trabalhando, se dedicando, buscando o espaço. E isso faz um grupo vencedor”, acrescentou Mozart.

No próximo jogo a equipe paranaense enfrentará o Remo no sábado (23), às 16h, no Couto Pereira.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.