Após uma arrastada negociação, o zagueiro Gustavo Gomez enfim oficializou sua renovação contratual com o Palmeiras. Novamente à disposição de Vanderlei Luxemburgo, o paraguaio é um dos pilares da defesa do time alviverde, a melhor da primeira fase do Campeonato Paulista.
Com seis gols sofridos em 12 rodadas, o Palmeiras tem a retaguarda mais eficiente do torneio estadual. Gustavo Gomez, autor de um gol em nove partidas, acabou substituído por Vitor Hugo em função da pendência contratual nos recentes confrontos com Corinthians e Água Santa.
O zagueiro de 27 anos de idade formou dupla consistente com Felipe Melo e vinha contribuindo com os primeiros passos do companheiro na nova posição. Em campo, para iludir os adversários, ambos às vezes se comunicam em italiano, já que passaram pelo futebol do país europeu.
De contrato renovado até junho de 2024, Gustavo Gomez na última terça-feira teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e foi, em seguida, inscrito pelo Palmeiras no Campeonato Paulista no lugar do atacante Dudu, recentemente emprestado ao Al Duhail.
Com sua situação devidamente regularizada, o zagueiro paraguaio já fica à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para o confronto com o Santo André. O treinador, portanto, pode escolher entre Gomez e Vitor Hugo para formar a dupla de zaga com Felipe Melo.
O duelo entre Palmeiras e Santo André está marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O classificado às semis será definido em jogo único e com decisão por pênaltis em caso de empate.