Após o término da estreia brasileira na Copa do Mundo, na última quinta-feira (12), só em Curitiba, 16 pessoas perderam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por embriaguez no volante. Os casos correspondem ao período entre 19h e 9h do dia seguinte, segundo a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) de Curitiba.

“Fica o alerta para que as pessoas não bebam e dirijam. Felizmente não aconteceram acidentes graves, mas todas essas pessoas autuadas vão ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada e ficarão proibidos de dirigir por um ano”, contou o delegado-titular da Dedetran, Vinícius Augustus de Carvalho.

O delegado explicou que todos os embriagados foram conduzidos até as delegacias por policiais civis e policiais militares. “A recomendação é sempre de cautela. A Copa só está começando. Quem pretende beber, tem algumas opções para evitar problemas. Pode ir ao bar com um grupo de amigos e eleger um que não vai beber naquele dia pra levá-los para casa depois, pode conseguir uma carona com quem não bebe ou simplesmente pode pegar um táxi”, orientou Carvalho.

O delegado salientou o risco que é a perda da carteira. “Tem gente que dirige como profissão. Então perder a carteira é um grande transtorno”, completou.

Confira abaixo a reportagem do RIC Notícias: