Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR.

Confira os destaque dos jogos com Marcelo Batata, colunista esportivo do Portal RIC Mais

*Por Marcelo Batata

Confirmação – com a grande vantagem debaixo do braço, o Grêmio confirmou sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil com uma vitória na noite de quinta-feira (27). Em um jogo que administrou de forma muita tranquila a grande vantagem obtida no primeiro confronto, o time gaúcho venceu por 3 a 2, com destaque para os dois gols de Pedro Rocha.

O Atlético Paranaense, da mesma forma que o Grêmio, colocou muitos reservas, deixando claro que também não acreditava na virada e priorizando visivelmente o Campeonato Brasileiro, onde encontra-se em apuros.

Com emoção – depois do jogão de ida, quando Palmeiras e Cruzeiro empataram em 3 a 3 em um jogo intenso e muito movimentado no Allianz Parque, o que se esperava era a mesma emoção para o jogo de volta no Mineirão. No entanto, o jogo dessa quarta-feira (26) teve um primeiro tempo morno e parte do segundo tempo também. A emoção veio somente para o final da partida, quando aos 25 minutos Keno chutou de fora da área e contou com desvio na zaga para abrir o placar.

Com o resultado, o time comandado por Cuca se classificaria para as semifinais da Copa do Brasil. O Cruzeiro, porém, não desistiu, e empatou aos 39 minutos do segundo tempo, através do lateral Diogo Barbosa, que marcou seu primeiro gol pela equipe mineira. O Cruzeiro volta a ter pelo caminho o Grêmio, como no ano passado, quando o time gaúcho eliminou os mineiros e terminou campeão em 2016.

Goleada e classificação – mesmo jogando mal e tomando uma goleada, o Flamengo classificou-se para as semifinais da Copa do Brasil, valendo-se do saldo qualificado por ter vencido em casa por 2 a 0. Com atuação irregular de sua zaga, principalmente de Rafael Vaz e Muralha, o clube carioca fez sua torcida sofrer até o fim e respirar aliviada ao final da partida.

Agora, o Flamengo enfrenta um clássico carioca pelas semifinais da Copa do Brasil, no confronto contra o Botafogo, que passou o carro por cima do Atlético Mineiro.

Leia mais:

Corinthians aumenta vantagem sobre concorrentes ao título brasileiro