Primeiro sucessor após a aposentadoria de Rogério Ceni, Denis precisou esperar sete anos para enfim ter uma sequência no São Paulo. O desempenho irregular, entretanto, foi alvo de críticas da torcida. Nesta sexta-feira, o goleiro demonstrou arrependimento em não deixar o Tricolor mais cedo.
“Por tudo o que aconteceu, até me arrependo um pouco de não ter saído antes. Se eu tivesse saído antes, a minha história seria totalmente diferente, as pessoas lembrariam só das coisas boas que aconteceram. Então hoje eu me arrependo um pouco de não ter saído antes, mas tudo o que eu passei no São Paulo foi aprendizado e tenho um carinho enorme pelo clube”, disse Denis, em entrevista aos canais ESPN.
Denis ficou no São Paulo entre 2009 e 2016
Denis ainda relembrou que teve propostas para ir à Europa antes de acertar com o São Paulo e também durante a sua passagem pelo Tricolor. Ainda assim, optou por ficar pela perspectiva de ser o sucessor de Rogério Ceni.
“Antes de ir para o São Paulo, eu tinha um pré-contrato para ir para a Itália. Quando terminou meu contrato com a Ponte Preta, o Milton Cruz me ligou na época, eu decidi, em vez de ir para a Itália, ir para o São Paulo. O São Paulo vinha com três Campeonatos Brasileiros seguidos e era um sonho vestir a camisa de um grande clube. Nesses nove anos, apareceram sim algumas propostas. Apareceram propostas da própria Europa, desse mesmo time, acho que em 2012 ou 2013”
“Na época, o Juvenal disse que de maneira alguma eu sairia naquele momento, porque estava próximo de o Rogério parar e eles já estavam trabalhando para que eu entrasse. Alguns jogadores também, como o próprio Rogério disseram ‘você já está aqui há tanto tempo, fica um pouco mais’. Tive outras oportunidades de sair também e preferi, conversando com meu empresário, com minha família e com o Juvenal, continuar no São Paulo. Falando hoje é fácil, mas na época eu estava em um grande clube, com perspectiva de jogar, ser titular, então era difícil eu decidir por uma saída”, relembrou.
Com a aposentadoria de Rogério Ceni ao final de 2015, Denis recebeu sua grande oportunidade em 2016. Com falhas em jogos decisivos e algumas atuações irregulares, acabou criticado pela torcida. O goleiro, apesar de mostrar gratidão pelo tempo que passou pelo clube, vê exagero nas críticas.
“Eu tenho uma gratidão muito grande pelo São Paulo. Foram nove anos dentro de um dos maiores clubes do Brasil. Fico muito feliz em fazer um pouco parte da história do São Paulo. O São Paulo faz parte da minha vida. Não tem como não falar do Denis jogador e não citar o São Paulo. Esperei por sete anos na reserva do Rogério para que pudesse ter uma oportunidade. Lógico que aconteceram erros, e todo jogador erra. No momento, acho que potencializaram um pouco. Lógico que eu tive alguns erros, eu assumo isso, mas eu acho que foi um pouco exagerado na época, e é muito pouco falado dos acertos”, finalizou.