É muito pequena a chance de Dentinho voltar ao Corinthians para a temporada 2022.

O contrato do atacante de 32 anos com o Shakhtar Donetsk se encerrou nesta segunda-feira e não será renovado, portanto, o atleta está livre no mercado.

“Agradecemos a Dentinho pelo profissionalismo, empenho, disposição para ajudar sempre a equipe, jogos marcantes e gols importantes. Desejamos-lhe boa sorte e grandes vitórias no campo de futebol e na vida!”, postou o clube ucraniano em seu site oficial.

A conversa, porém, não não chegou a avançar para uma negociação.

Agora, com Dentinho livre, a sensação do staff do jogador é de que tudo poderia ser tratado com mais facilidade.

O jogador está ciente de que terá de reduzir seu salário em relação ao que ganhava na Europa, se quiser voltar ao Brasil, e se mostrou disposto a isso.

Dentinho sempre teve o Corinthians como prioridade no país, mas deve ouvir propostas de outras equipes.

Nos bastidores, tanto o Corinthians como Dentinho têm tomado todo o cuidado com a situação para que nenhuma expectativa seja criada em vão. Há muita preocupação grande para que não haja nenhum desgaste na relação, já que o jogador é corintiano declarado, bem quisto pelos torcedores e visto também com muito carinho pelo clube que o revelou para o futebol.

Como a temporada brasileira ainda está em novembro, Dentinho não tem pressa para definir seu futuro.

Dentinho chegou ao Shakhtar Donetsk em julho de 2011. Realizou 197 partidas com a camisa do clube, marcou 29 gols e conquistou 16 títulos. Na atual temporada, são dois tentos em sete compromissos.

Pelo Corinthians, o atacante soma 187 jogos e 55 bolas na rede, sendo assim o artilheiro do clube no século 21. Além disso, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2008, e o Paulistão e a Copa do Brasil de 2009.