O atacante Jaderson, revelado pelo Athletico, está internado na UTI do Hospital Porto Dias, em Belém, após sofrer uma concussão durante o primeiro jogo da final do Paraense, entre Remo e Paysandu, na última quarta-feira (7). A equipe paraense confirmou que o jogador ficará em observação por tempo indeterminado.

O atleta de 24 anos protagonizou um choque forte com o zagueiro Novillo, do Paysandu, em uma disputa aérea. Ambos caíram no gramado e o árbitro paralisou a partida imediatamente, acionando o protocolo de concussão.
Com passagem pelas categorias de base do Furacão, Jaderson se destacou no futebol paranaense antes de seguir carreira por outras equipes do Brasil como Santa Cruz, Sport e Tombense, até chegar no Remo, onde joga atualmente.
Ex-Athletico tem estado de saúde estável, mas requer vigilância intensiva
Após o choque, Jaderson ficou inconsciente por alguns minutos e foi retirado de ambulância do estádio Mangueirão. O boletim médico mais recente informa que ele apresenta evolução clínica favorável, está consciente e hemodinamicamente estável, mas permanecerá na UTI por tempo indeterminado.
+ Athletico tem uma das maiores receitas do país, mas investe pouco em futebol
A nota foi assinada pelo Dr. Jean Klay S. Machado, diretor médico do Clube do Remo, e destaca que a permanência na UTI é necessária devido à gravidade inicial do quadro e à necessidade de vigilância neurológica contínua. O jogador inclusive foi homenageado pelos companheiros no segundo jogo da final do Paraense e já recebeu a medalha de campeão no hospital.
O zagueiro Novillo, do Paysandu, que também esteve envolvido no lance, sofreu traumatismo cranioencefálico leve, mas foi liberado após receber os primeiros atendimentos médicos.