Destaque das categorias de base do Athletico, o meia Lima, filho do ex-zagueiro Nem, capitão do título brasileiro de 2001, não teve o contrato renovado e acertou sua transferência para o Atlético-GO. O vínculo do jogador com o Rubro-Negro se encerrou ao final da temporada.

Lima, filho de Nem, em ação na base do Athletico. (Foto: Divulgação/Athletico)
Lima, filho de Nem, em ação na base do Athletico. (Foto: Divulgação/Athletico)

Lima atuava pelo time sub-20 do Athletico e era uma das principais peças da equipe nas competições da categoria. Camisa 10, o meia ganhou destaque ao longo da temporada por atuações decisivas e participação direta em gols, especialmente no Campeonato Brasileiro Sub-20.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Cria da base do Athletico troca o Furacão pelo Dragão

Ainda na base, Lima ganhou repercussão nacional em 2022 ao marcar um gol do meio de campo em um clássico Atletiba, pelo sub-17. O lance aconteceu logo após o início da partida, com apenas 8 segundos de jogo, e viralizou nas redes sociais.

Formado no CT do Caju desde as categorias iniciais, o jogador chegou ao clube ainda adolescente e percorreu todo o processo de formação no Athletico. Apesar do desempenho nas divisões de base, Lima não chegou a atuar pela equipe principal.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.