Time de Ney Franco vem de empate com o Flamengo (Foto: Divulgação/ECG)
Neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), o Goiás recebe o Avaí no Serra Dourada, em partida válida pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. Na 10° colocação com 39 pontos, o time da casa tenta encerrar uma sequência de quatro jogos sem vencer, ao passo que os visitantes, na última posição com 17 pontos, sonham com um milagre para permanecer na Série A.
A última vitória do Esmeraldino na competição foi na 25° rodada, por 1 a 0, dentro de casa, sobre o CSA. De lá para cá, foram três empates e uma amarga derrota, pelo placar de 4 a 1, diante do Athletico-PR, no gramado sintético da Arena da Baixada.
Na última rodada, ainda que não tenha vencido, o time comandado por Ney Franco arrancou um empate contra o líder Flamengo depois de estar perdendo por 2 a 0, e o poder de reação da equipe passou a se tornar um trunfo em busca de uma possível vaga na Libertadores. O G6 é aberto atualmente pelo Internacional, com 46 pontos.
Para esta partida, portanto, a tendência é que Ney Franco não promova grandes mudanças no time titular, que vem sendo comandado por Michael, uma das revelações do campeonato até aqui. Entre o jogo diante do Flamengo e o confronto com o Avaí, aliás, a equipe teve apenas dois dias de preparação.
Pelo lado do Avaí, a situação é das piores. Sem vencer há nove partidas, o time catarinense sonha com a permanência na Série A, mas se concretizada, a missão será quase um milagre. Com 17 pontos ganhos, o clube está a 13 do Cruzeiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Para essa partida, o técnico Evando Camillato não terá o zagueiro Eduardo Kunde, o lateral-esquerdo Julinho e o atacante Jonathan, todos suspensos. O zagueiro Betão, por outro lado, retorna após desfalcar a equipe contra o Fortaleza.
Assim, Betão reassume a posição na zaga, ao passo que na lateral esquerda, Igor Fernandes deve ser a opção. Já o setor ofensivo deve ter Brenner na vaga de Johnatan.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X AVAÍ
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 03 de novembro de 2019, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
GOIÁS: Tadeu, Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Yago Felipe e Léo Sena; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia
Técnico: Ney Franco
AVAÍ: Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Luanderson, Richard Franco (Luan Pereira) e Wesley; Brenner, Vinícius Araújo e Igor Goularte (Bruno Sávio).
Técnico: Evando Camillato

