O técnico Fernando Diniz avaliou os novos reforços do Santos na coletiva de imprensa após a partida contra o Internacional neste domingo, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe fechou com Augusto e Léo Baptistão e está perto de anunciar Diego Tardelli e Emiliano Velázquez. O treinador não comentou sobre o zagueiro uruguaio, mas falou sobre os outros três.

“Léo Baptistão e Diego Tardelli são atacantes com mobilidade. Têm muito a ver com o que penso sobre futebol e foi um dos motivos da contratação. Dão peso maior para a equipe pela história que têm no futebol. Independentemente de quando vão estrear, precisam de tempo para ganhar ritmo e estamos acelerando o processo. Diretoria se esforçou para trazer por causa das nossas perdas e conseguiu reforços dentro da nossa realidade”, disse Diniz.

“Augusto saiu muito cedo para a Europa, para o Real Madrid, da base do São Paulo. Vem bastante referendado”, completou.

Depois do zagueiro Velázquez, do meia Augusto e dos atacantes Diego Tardelli e Léo Baptistão, o Santos ainda quer um meia e um ponta. A janela internacional de transferências termina no dia 31 de agosto. E o prazo para inscrição na Copa do Brasil termina na terça-feira.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Athletico-PR na quarta-feira, na Arena da Baixada, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Peixe ainda não sabe se contará com os reforços.