O técnico Fernando Diniz elogiou Kaiky após a expulsão do zagueiro na vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Libertad (PAR) na noite da última quinta-feira, na Vila Belmiro, pela ida das quartas de final da Sul-Americana.

Kaiky precisou parar contra-ataque dos paraguaios e levou o vermelho. Na falta, Bocanegra empatou. Nos minutos finais, porém, o Peixe alcançou a vitória com gol contra de Barboza.

“Kaiky tem um ano de muito aprendizado e amadurecimento rápido. Joga cada vez melhor e impressiona pela maturidade e desempenho nos jogos. Vai sair fortalecido disso. Ele evolui cada vez mais. É impressionante o quanto joga. É digno de aplauso, ainda mais para um jogador de defesa”, disse Diniz, em entrevista coletiva, sobre o atleta de apenas 17 anos.

Na primeira temporada como profissional, Kaiky já tem 30 jogos, com um gol marcado. Seu contrato termina em 30 de novembro de 2023.

“É, sem dúvida, uma temporada especial. Nem nos meus melhores sonhos imaginei que, aos 17 anos, pudesse estar de titular do Santos e marcando gol em uma Libertadores. Tenho plena consciência de que ainda preciso crescer e evoluir em muitos aspectos, e trabalho em cima disso todos os dias. Que seja um temporada de afirmação e que as próximas sejam ainda melhores”, falou Kaiky, à Gazeta Esportiva.