O técnico Fernando Diniz exaltou a vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Libertad (PAR) na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana.
O Peixe fez 1 a 0 e teve Kaiky expulso na falta que originou o empate dos paraguaios. Mesmo assim, o Alvinegro alcançou a vantagem nos acréscimos.
“Santos pensa na vitória o tempo inteiro. Time foi inteligente e muito corajoso. Não desistiu, time todo do Libertad no nosso campo e fizemos o que treinamos para fazer. Isso nos deu personalidade e fôlego para buscar a vitória. Se recuássemos e jogássemos a bola para frente, seria muito mais difícil”, disse Diniz.
“Eu acho que foi uma grande vitória. Estávamos em um momento muito bem no segundo tempo, encurralando o Libertad e oferecendo nada de contra-ataque. Por jogarmos tão bem, relaxamos um pouco e o contra-ataque aconteceu, nos pegou desprevenido em um erro defensivo, uma coisa fácil de corrigir. Tivemos a expulsão e o azar do gol junto. Mas tivemos a chance de mostrar o que mostramos. O melhor do time foi depois da expulsão. Time corajoso, coeso, todos se ajudando e tivemos uma vitória merecida e justa”, completou.
Fernando Diniz também explicou a entrada de Gabriel Pirani como titular para uma escalação sem centroavante.
“Pirani é muito talentoso. Se destacou em vários jogos que iniciou. Marcos Guilherme foi falso 9, como em outras situações. Pirani é muito criativo, ganhamos volume no meio pela qualidade dele. Foi um time parecido ao jogo contra o América-MG. E no treinamento funcionou bem. Achei a melhor solução para hoje”, concluiu.
Com o 2 a 1 na Vila, o O Santos se classificaria com um empate no Paraguai na próxima quinta. O 2 a 1 levaria para os pênaltis.1 a 0 daria a vaga ao Libertad.
Antes da decisão pela Sula, o Peixe voltará a campo para enfrentar o Fortaleza no domingo, no Castelão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.