Duas testemunhas do acidente de carro que provocou a morte do jogador Diogo Jota, do Liverpool, e de seu irmão André Silva, contestaram a versão da Guarda Civil da Espanha, que atribui o ocorrido ao excesso de velocidade. Conforme dois caminhoneiros que passavam pelo local, os dois não estavam acima do limite permitido.

José Azevedo, motorista de caminhão que presenciou o momento anterior ao acidente, gravou um vídeo divulgado nas redes sociais em que afirma que os irmãos estavam dirigindo de forma cautelosa.
Parei para ajudar, mas infelizmente já não havia nada a fazer. Posso garantir que eles não estavam em alta velocidade. Vi com clareza a cor e o modelo do carro quando passaram por mim. Eles estavam tranquilos. Conheço essa estrada como a palma da mão, passo por ali todos os dias e sei identificar quando alguém está abusando da velocidade, não era o caso deles”, declarou.
Outra testemunha, o caminhoneiro José Aleixo Duarte, também confirmou ter visto o acidente. Ele relatou que tentou apagar as chamas que consumiam o veículo, mas não conseguiu resgatar os ocupantes. “Era tarde demais”, disse ele ao jornal português Correio da Manhã.
Morte de Diogo Jota: a versão da polícia espanhola
O acidente ocorreu na rodovia A52, nas proximidades de Cernadilla, na província de Zamora, região noroeste da Espanha. Segundo informações iniciais da polícia espanhola, marcas deixadas por uma das rodas na pista indicariam que o Lamborghini poderia estar trafegando acima dos 120 km/h, limite da estrada.
A principal hipótese das autoridades é de que o carro perdeu o controle após o estouro de um pneu durante uma ultrapassagem, colidiu com o canteiro central e pegou fogo.
Apesar disso, a investigação ainda está em curso, e a própria Guarda Civil afirmou que outros fatores estão sendo considerados, como as condições da via. Moradores da região já alertaram anteriormente sobre o estado precário da estrada.

Diogo Jota, de 28 anos, era um dos principais nomes do Liverpool e da seleção portuguesa. Seu irmão, André Silva, de 25, atuava pelo FC Penafiel, em Portugal.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui