Jogador do Liverpool e da seleção de Portugal, Diogo Jota morreu na madrugada desta quinta-feira (3), após um grave acidente de carro na Espanha. O atacante deixa esposa e três filhos pequenos, dois meninos nascidos em 2021 e 2023, e uma menina, nascida em novembro de 2024.

diogo jota ao lado da esposa e dos filhos
A morte do jogador causou grande comoção (Foto: Reprodução/Instagram)

Jota se casou com Rute Cardoso, sua companheira de longa data há 11 dias e, horas antes de perder a vida no acidente, publicou um vídeo nas redes sociais ao lado da esposa no perfil oficial no Instagram.

“Um dia que nunca esqueceremos”, publicou Diogo Jota na legenda do post. Em outra publicação publicada por Rute, o casal aparece na igreja mostrando as alianças. “22 de Junho de 2025 – Sim, para sempre”.

Diogo estava com o irmão no momento do acidente

O atacante Diogo Jota, jogador do Liverpool e da seleção de Portugal, morreu na madrugada desta quinta-feira (3), após um grave acidente de carro na Espanha. O irmão do atleta, o jogador André Silva, também morreu. A tragédia ocorreu na rodovia A-52, nas proximidades do município de Cernadilla, na província de Zamora, cerca de 250 km de Madri. O veículo em que os dois estavam pegou fogo após sair da pista.

Jogador do Liverpool, Diogo Jota
Diogo Jota tem mais de 50 jogos pela seleção (Foto: reprodução / X / @selecaoportugal)

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a suspeita inicial é de que o pneu do carro tenha estourado durante uma ultrapassagem, o que fez o veículo perder o controle e capotar. Em seguida, o automóvel pegou fogo.

Carreira de sucesso no futebol europeu

Diogo Jota atuava no Liverpool desde 2020, após transferência do Wolverhampton por 44,7 milhões de euros. Pela equipe inglesa, o atacante participou de 182 partidas, marcou 65 gols e deu 26 assistências. Durante sua passagem pelos Reds, conquistou três títulos: a Premier League (2024/25), a Copa da Inglaterra (2021/22) e a Copa da Liga Inglesa (2021/22).

Antes de chegar à Inglaterra, o jogador teve passagens por Paços de FerreiraAtlético de MadridPorto e Wolverhampton. No Atlético, foi contratado por 7 milhões de euros, mas nunca chegou a estrear oficialmente, sendo emprestado ao Porto e, depois, ao clube inglês, onde se firmou.

Seu irmão, André Silva, também era jogador profissional e defendia o FC Penafiel, clube da segunda divisão portuguesa.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.