O velório do jogador Diogo Jota e do irmão, André Silva, começa nesta sexta-feira (4), às 9h, (5h no horário de Brasília), em Gondomar, em Portugal. Já o sepultamento das vítimas está marcado para este sábado (5), às 10h (6h no horário de Brasília), segundo a imprensa portuguesa.

diogo jota e irmão
A morte dos irmãos causou grande comoção no mundo do futebol (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Os corpos dos jogadores foram levados à Portugal ainda noite de quinta (3), segundo o jornal local Correio da Manhã.

Diogo e André morreram em um acidente de carro na madrugada desta quinta-feira (3), na Espanha. O carro em que os irmãos estavam — uma Lamborghini — saiu da pista, bateu no canteiro e pegou fogo. Os dois morreram na hora.

Carreira de Diogo Jota: do Paços de Ferreira ao topo do futebol europeu

Natural do Porto, Diogo Jota iniciou a carreira profissional no Paços de Ferreira, onde rapidamente chamou atenção por sua velocidade e habilidade. Em 2016, transferiu-se para o Atlético de Madrid, da Espanha, sendo posteriormente emprestado ao Wolverhampton, clube inglês onde se destacou e consolidou sua carreira no futebol internacional.

Na temporada 2020/21, foi contratado pelo Liverpool, um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra. Pelo time inglês, conquistou importantes títulos, incluindo o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

Quem é André Silva, irmão de Diogo Jota

Natural de Gondomar, na região metropolitana do Porto, em Portugal, André Silva atuava como meio-campista no Penafiel, clube da segunda divisão portuguesa. O contrato seguia até 2026. Iniciou sua trajetória nas categorias de base de Porto, Boavista e Famalicão.

Assim como o irmão, André era considerado uma promessa em ascensão no cenário esportivo nacional.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.