O jogador de futebol Diogo Jota, que morreu com o irmão em um grave acidente de carro nesta quinta-feira (3), em Zamora, na Espanha, havia publicado um vídeo romântico ao lado da esposa no perfil oficial no Instagram. O atleta se casou há 11 dias com Rute Cardoso, sua companheira de longa data, com quem tinha três filhos.

O vídeo publicado nas redes sociais mostra alguns momentos da celebração do casamento, que foi realizado na Espanha. Diogo Jota e Rute Cardoso aparecem ao lado dos filhos e da família em uma festa dividida entre uma cerimônia na igreja e uma confraternização em uma área externa.
“Um dia que nunca esqueceremos”, publicou Diogo Jota na legenda do post. Em outra publicação publicada por Rute, o casal aparece na igreja mostrando as alianças. “22 de Junho de 2025 – Sim, para sempre”.
Veja o post abaixo:
Quem era Diogo Jota, jogador que morreu em acidente na Espanha
Natural da cidade do Porto, Diogo Jota foi revelado pelo Paços de Ferreira, o atacante chamou a atenção de grandes clubes ainda jovem, passando por Porto e Atlético de Madrid, até se destacar no Wolverhampton, da Inglaterra, onde ajudou o clube a conquistar a Championship, a segunda divisão inglesa.
Em 2020, Diogo foi contratado pelo Liverpool, onde atuou por cinco temporadas. Vestindo a camisa dos Reds, ele conquistou importantes títulos como: Premier League 2024/25, duas Copas da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra.
Pela seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 partidas e marcou 14 gols. Participou das conquistas da Liga das Nações da UEFA em 2019 e novamente em 2025, sendo uma presença constante nas convocações da equipe nacional.
O que causou o acidente?
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a suspeita inicial é de que o pneu do carro tenha estourado durante uma ultrapassagem, o que fez o veículo perder o controle e capotar. Em seguida, o automóvel pegou fogo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui