Curitiba - O diretor da torcida organizada do Coritiba, Império Alviverde, André Rodrigues, conhecido como ‘Macaco’, faleceu na noite desta segunda-feira (1º). O comunicado foi feito pela própria Império, que lamentou a perda do integrante, que estava internado desde o dia 23 de novembro, quando levou os tiros após uma confusão em frente ao Couto Pereira, na comemoração do título da Série B.

Na ocasião, André foi baleado com cinco tiros por um policial militar que estava de folga. Uma briga generalizada começou entre os torcedores do Coxa na festa. Segundo relatos, o diretor da Império teria pego um revólver e atirado para cima, quando o policial ouviu os disparos e atirou em direção a ele, com a justificativa de evitar que terceiros se machucassem.
De acordo com a Império, o diretor estava tentando apartar a briga e tomou a arma de um dos indivíduos envolvidos, quando foi atingido por cinco tiros.
Policial alegou ter acertado “órgãos não vitais”
De acordo com o advogado Caio Percival, que faz a defesa do policial militar, André ‘Macaco’ estaria alcoolizado no momento da confusão e portava ilegalmente a arma. além disso, o PM teria acertado os tiros em “regiões não vitais”.
+ Vídeo mostra momento em que diretor da Império Alviverde é baleado; assista
Porém, o torcedor precisou de atendimento imediato e foi levado de ambulância à UTI, onde foi entubado, acabando por não resistir nesta segunda-feira.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Em nota, a Polícia Civil do Paraná (PCPR), informou que irá ouvir testemunhas para tentar entender todo o caso.
“A PCPR instaurou um inquérito para investigar o caso registrado no último domingo (23), em Curitiba. Testemunhas serão ouvidas nos próximos dias.“, diz a nota.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui