Após a lesão de Guerrero, que tirou o peruano do restante da temporada, o Inter está atrás de um atacante para substituí-lo. Entre os nomes especulados, o principal é o de Alexandre Pato, já que o jogador acertou sua rescisão junto ao São Paulo na última quinta-feira.
No entanto, segundo Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Colorado, o negócio pode não ocorrer tão cedo. Na coletiva após a vitória sobre o Atlético-MG, o profissional revelou que entrou em contato com o atacante, mas descartou que a transação esteja em fase avançada.
Pato esta livre no mercado para acertar com outro clube (Foto: Divulgação/Instagram)
“Nós não temos nenhuma negociação a ser concretizada. Depois que ele rescindiu com o São Paulo, fizemos um contato para sondar o real desejo dele. Ele ainda está se desvinculando até emocionalmente com o São Paulo, e o que nos transmitiu é que por hora não vai tomar nenhuma decisão sobre o futuro da carreira dele”, declarou.
“Para estar aqui, vai estar no modelo que cabe ao Internacional. Muito mais um projeto esportivo do que qualquer outra coisa. Por responsabilidade e respeito ao torcedor, deixo claro que aquele que virá, vai ser de acordo com as nossas condições. Hoje não tem negociação avançada e nem em andamento. O que tem é uma busca por alternativas que a gente precisa repor”, completou o dirigente.
Rodrigo Caetano já havia comentado sobre as dificuldades para encontrar um substituto, em função de o Inter considera inviável contratar um jogador que esteja vinculado a outro clube. Porém, com a rescisão de Pato, o Colorado pode ter mais facilidade para repor a ausência de Guerrero.
Alexandre Pato retornou ao São Paulo em 2019, após passagem entre 2014 e 2015. No total, o atacante conta com 133 partidas e 47 gols marcados.
