Assessor técnico do Palmeiras, Edu Dracena foi mais um funcionário do clube a pedir conscientização a seus seguidores em relação à pandemia do novo coronavírus. Através de vídeo em uma rede social, o ex-jogador alertou sobre a importância de seguir as orientações dos órgãos oficiais de saúde.

“É uma coisa muito séria, temos que ter muita responsabilidade sobre nossos atos. Temos que respeitar todas as atitudes dos órgãos que comandam nossa saúde e a nossa pátria, principalmente as pessoas que estão à frente da Organização Mundial da Saúde”, disse Dracena.

O agora dirigente palmeirense também ressaltou a importância da quarentena, e pediu para seus seguidores solidariedade e responsabilidade na hora de fazer as compras, para não prejudicar as outras pessoas.

“Vamos respeitar a quarentena, vamos ficar dentro de casa, porque é um momento muito grave, não é brincadeira. Temos que respeitar o próximo, sair o mínimo possível. Temos que pensar no próximo, não querer levar tudo de uma vez, senão vai faltar para as outras pessoas. Temos que ter solidariedade com o próximo”, finalizou.

Por conta do Covid-19, tanto o Campeonato Paulista como a Copa Libertadores foram suspensos. Também como medida de prevenção contra a doença, o Palmeiras liberou todo o departamento de futebol das atividades na Academia. Com isso, o atletas fazem trabalhos físicos em suas residências.