Em meio a uma maratona de jogos na temporada, o Palmeiras vê o mercado interno de olho em alguns jogadores de seu elenco. Nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o diretor de futebol Anderson Barros se posicionou sobre sondagens em cima de Gustavo Scarpa e Luiz Adriano.

Sem espaço na equipe titular do Verdão, o meia desperta interesse do Atlético-MG, dirigido por Jorge Sampaoli. De acordo com Barros, os mineiros entraram em contato, mas não há nada concreto até o momento. O dirigente ainda citou uma oferta do exterior pelo jogador.

“Tivemos algumas sondagens em relação ao Scarpa. Nenhuma situação efetiva. Tínhamos possibilidade de transferência a nível internacional, mas não se concretizou. Houve do Atlético-MG uma sondagem, sim. Mas nada efetivo para contratação do Gustavo. O que nós tínhamos e vínhamos trabalhando era uma situação que poderia ter acontecido a nível internacional, mas nada que alterasse o dia a dia do trabalho”, declarou.

Já a situação de Luiz Adriano ganhou repercussão nas últimas horas. Isso porque, na última segunda-feira, o Internacional confirmou que Paolo Guerrero está fora da temporada devido a uma lesão no joelho. Assim, a torcida colorada se agitou para pedir a volta do centroavante que hoje atua no Palmeiras, mas que foi revelado pelo clube gaúcho.

Anderson Barros revelou que Marcelo Medeiros, mandatário do Inter, ligou para Maurício Galiotte, presidente do Verdão, e ressaltou que não há possibilidade de negócio no momento.

“O Luiz Adriano, pelo que me disse, está muito satisfeito, entende o esforço que o Palmeiras fez quando o trouxe. Ele respeita o Palmeiras, o Internacional também respeita o Palmeiras, tanto que o presidente do Internacional ligou para o Maurício Galiotte e não existe essa possibilidade agora”, disse o dirigente palmeirense.

Luiz Adriano foi contratado no ano passado para ser o homem gol do Palmeiras e, em 2020, participou de 18 dos 20 jogos do clube até aqui, com oito gols marcados. Por outro lado, Gustavo Scarpa só entrou em campo em nove partida e marcou apenas um gol na atual temporada.