Curitiba - O gerente de futebol do Paraná Clube, Carlos Bonatelli, em entrevista às Rádio Banda B e Rádio Jovem Pan News, na última semana, conversou sobre o futuro do clube e contou detalhes sobre o investimento nas categorias de base, a disputa da Taça Paraná e o processo para virar SAF.

Dirigente de futebol do Paraná Clube. (Foto: Divulgação/ Paraná Clube)

Com o rebaixamento no Campeonato Paranaense de 2025, o Tricolor só volta a disputar uma competição, pelo menos até o momento, em abril do ano que vem, na Divisão de acesso.

+ Confira todas as notícias do Paraná Clube no RIC.com.br!

No entanto, a Federação Paranaense de futebol (FPF) ainda organiza um campeonato para o segundo semestre, que a princípio se chamará ‘Taça Paraná‘, e que garante uma vaga para a Copa do Brasil de 2026.

Paraná Clube se prepara

Sobre o período sem disputar competições profissionais e com a provável Taça Paraná, que ainda precisa ser confirmada, o Tricolor dá chance para as categorias de base, principalmente o sub-20. Bonatelli explica como o clube trabalha diante desse cenário, e afirma que o clube “Não pode começar do zero o tempo todo”

+ Paraná Clube pode ter mais um rebaixamento em 2025; entenda

“Não podemos começar do zero o tempo todo (…) Nós planejamos, após o Estadual, fazer essa reformulação inicialmente no sub-20. Nossa ideia é primeiro o fortalecimento do 20, pra que a gente possa aproveitar efetivamente atletas em uma possível Taça Paraná, e na sequência manter esses atletas em atividade para que eles tenham uma participação na segunda divisão no próximo ano”, explicou o gerente de futebol do Tricolor.

“É um momento indelicado, às vezes fica uma insegurança, mas temos que voltar a sermos protagonistas em revelar jogadores“, completou

Investidor da SAF

Bonatelli afirmou que constantemente a diretoria avalia o investimento na base, para que o clube consiga se organizar, e no futuro, captar mais recursos, inclusive, “cuidando do terreno” para um futuro investidor da SAF.

+ Paraná Clube corre contra o tempo para SAF poder se concretizar

“É o primeiro passo para que a gente possa atrair outros recursos. Fala muito sobre a possibilidade da SAF, o Paraná Clube já atua como SAF, mas gerenciado pela associação. Independente de quem vai gerir, esse trabalho precisa ser iniciado. A nossa ideia é que isso seja um trabalho de médio pra longo prazo“, concluiu.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.