A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (28), que Dorival Júnior não é mais o técnico da seleção brasileira. Ele tinha contrato até o final da Copa do Mundo de 2026.

A crise na CBF aumentou depois da goleada sofrida por 4×1 para a Argentina, na última terça-feira (25).
Dorival chegou para comandar a seleção brasileira em janeiro do ano passado, e tinha contrato até o final da próxima Copa do Mundo, que acontece em 2026. Inclusive, ele vai receber os salários até o final do vínculo.
Retrospecto de Dorival Júnior na seleção brasileira
Ex-São Paulo, Dorival deixa a seleção após 16 jogos. Ao todo, foram sete vitórias, sete empates e duas derrotas, somando um aproveitamento de 58,3%.
+ Robinho surpreende com nova profissão na cadeia para reduzir pena
Na Copa América, foi eliminado nos pênaltis para o Uruguai logo nas quartas de final. Já nas eliminatórias para a Copa do Mundo, Dorival somou junto à seleção 14 pontos, e com um aproveitamento de 58,3%, deixa o Brasil na quarta colocação, dez a menos que a primeira colocada Argentina.
Quem será o substituto de Dorival?
Agora, os dirigentes trabalham com nomes que possam ocupar a posição e conduzir o Brasil à Copa do Mundo. Os nomes mais cotados são do italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, e o português Jorge Jesus, do Al Hilal, da Arábia Saudita.
+ Rafinha ou Raphinha? Argentinos zoam e cometem racismo com jogador errado nas redes
Correm por fora, ainda, Abel Ferreira, do Palmeiras, Renato Gaúcho, atualmente sem clube, e Rogério Ceni, do Bahia.
Uma decisão pode ser tomada somente após o Super Mundial de Clubes, que acontece entre junho e julho, porém, antes disso a seleção brasileira tem dois compromissos pelas Eliminatórias, contra Equador e Paraguai.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!