Na véspera do jogo da Seleção brasileira em Curitiba, que acontece nesta sexta-feira (6), o Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) emitiu uma recomendação para garantir a entrada gratuita de crianças no jogo. A partida entre Brasil e Equador acontecerá no Estádio Major Antônio Couto Pereira.

DPE-PR recomenda entrada gratuita de crianças em jogo da Seleção em Curitiba
Pessoas que já adquiriram ingressos estão reclamando da falta da gratuidade prometida (Foto: Ricardo Stuckert/CBF)

A princípio, a sugestão foi enviada à FutebolCard, à Confederação Brasileira de Futebol e ao Coritiba Futebol Clube. Anteriormente, a FutebolCard, responsável pela venda de ingressos da partida, havia divulgado uma informação sobre a entrada gratuita para crianças menores de 7 anos. Contudo, a empresa removeu do site a informação sobre a gratuidade recentemente.

Além disso, a instituição tomou conhecimento de torcedores que entraram com ações na Justiça contra a FutebolCard. Pelo menos quatro ações judiciais foram relatadas.

Por fim, a DPE mantém a recomendação de que a entrada de crianças menores de 12 anos seja gratuita para o jogo da Seleção contra o Equador. Até então, a empresa FutebolCard afirmou que futuras atualizações e detalhes sobre a gratuidade do evento serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.