O resultado ficou longe de empolgar. Mas o técnico Rafael Dudamel encontrou pontos positivos no Atlético-MG no empate por 1 a 1 com o Tombense, neste domingo, na Arena Independência, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. O comandante gostou da determinação depois de a equipe sair atrás do placar.
“Gostei da reação e de como superamos as adversidades”, explicou o venezuelano, que fez questão de criticar a arbitragem. “Sofremos um gol irregular e tivemos um pênalti não marcado sobre o Patric, então, houve uma boa reação”, emendou.
Dudamel citou maior atrevimento, agressividade e convicção do Atlético-MG na etapa completar. No primeiro tempo, o treinador considerou o jogo sonolento, sem grandes oportunidades.
De olho na estreia da Copa Sul-Americana, contra o Unión Santa Fe, o Atlético-MG poupou titulares neste final de semana. Para Dudamel, foi uma importante chance de observar atletas que eram menos aproveitados.
“Nomes como Adriano, Lucas, Maidana, Bruninho precisam jogar e competir para elevar seu nível e estar à altura do resto dos companheiros. A necessidade da partida, por estar perdendo o jogo, me fez incluir o Allan e o Hyoran, que foram importantes”, explicou.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de Privacidade